sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Coisas chatas da internet


Conseguindo postar este texto, já terei conseguindo um milagre - internet, aqui, é cara, e muito, muito lenta.
Mas, me causa nôjo, e às vezes espanto, a quantidade de bobeiras que me chegam pelo FB, Orkut ou mesmo nos e-mails.  As pessoas se viciam nas redes sociais (o que é isto, mesmo?) e começam a postar coisas boas..., mas quando não tem o que postar, começam a postar tudo que é tipo de bobeira, sacanagem,  mentiras e até coisas que atentam contra suas crenças - é a chamada "síndrome da boiada".  
Tipos de mensagens que terminam com: "... envie esta mensagem para 10 pessoas e em 7 minutos receberá um milagre...", me leva a perguntar se existe mensagem mais idiota do que esta.  Existe, sim.  As ameaças com versículos bíblicos: "... se não enviar esta mensagem é porque vc se envergonha do evangelho, e a Bíblia fala que quem se envergonhar de minhas palavras, blá, blá, blá...".  E eu acho essas mensagens até boas, mas elas acabam terminando mal quando te pressionam a encaminhar para "tantas" pessoas com a ameaça da "perda da salvação".
Alguns confundem envio de mensagem com "prova de salvação".  Se você não encaminhar a tal mensagem vai perder a salvação - teu nome será excluído do Livro da Vida, ou melhor, deletado.
Agora, começaram as mensagens "bobóticas" (esta é criação minha, sim) no FB - como as que tinha, ou tem, no Orkut.  "Poste isto ou aquilo no teu mural, por 1 ou 2 horas, se você crêr ou concorda com isto ou aquilo" - a maioria destas mensagens é de bobeiras, tb.  Algumas são boas mensagens, mas o constrangimento da pressão de postar tal coisa é algo chato demais.
Bem... acho melhor parar por aqui, pra não virar mais uma bobeira.
Falei..., desabafei..., fui!!!!

Um comentário:

  1. Assino embaixo Durval.

    O pior é que os "orkuteiros" já descobriram e estão invadindo o facebook também.

    Abraços...

    ResponderExcluir