quinta-feira, 9 de julho de 2009

S'erie Proverbios de Vida (6) - Buscando a Sabedoria bem cedo

Em Provérbios 8.17 lemos que “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão”. Como poderia buscar a sabedoria bem cedo? O texto fala de buscar a sabedoria enquanto somos crianças ou fala de buscar pela manhã, bem cedo? Penso que temos de buscar a sabedoria bem cedo na vida. Ainda crianças, precisamos buscar a sabedoria, e não apenas a inteligência. Encher-se de conhecimento é encher-se de inteligência, mas saber usar esta inteligência é ser cheio de sabedoria.
Se é verdade que uma criança até os 7 anos é como uma esponja, então ela é capaz de absorver a sabedoria que vem da Palavra de Deus e que vai tornar sua vida próspera a cada dia. Mas, é preciso que alguém ensina a esta criança, de alguma forma, como ser sábia – já que não vai aprender por si só.
Penso, também, que temos de buscar a sabedoria pelas manhãs, bem cedo. Orar a Deus e ler a Sua palavra pela manhã são o começo de um dia abençoado e próspero. Quando busco a vontade do Pai, lendo e meditando em Sua Palavra, estou me enchendo de sabedoria para tomar decisões sensatas e viver honrando o Nome do Senhor.
Buscar Sabedoria é buscar a Jesus, a Sabedoria de Deus que veio ao mundo para viver fazendo o bem a todos e morreu para que eu e você recebessemos a salvação eterna. Quando buscamos a Jesus, Ele deixa-se achar, não tornando nossa busca em frustração. Buscar a Jesus é buscar a sabedoria que todo homem precisa para viver em paz com Deus e com o seu próximo.
Paz na tua alma, e que tua busca seja uma eterna satisfação de viver sabiamente.
Da Ásia, buscando viver sabiamente,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário