quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ANA PAULA VALADÃO DIZ QUE PASTOR GORDO E BARRIGUDO PRECISA JEJUAR MAIS

Palavras sábias ou insensatas?
Nesse momento, penso que a Pra, que falou com sinceridade e com boas intenções, achou que estava falando a coisa mais inteligente do mundo, mas... NÃO FOI.
Já li que a Pra já se retratou por suas palavras, pois a mensagem ofendeu a muita gente - principalmente a turma que não "jejua". Mas, queria analisar só 2 coisas.
1) Jejum não é feito para emagrecer.  Embora o jejum ajude no emagrecimento, esta disciplina e prática antiga, é um exercício espiritual, feito para uma aproximidade maior com Deus, tornando-nos mais sensíveis à Sua voz e disciplinando a nossa vida de comunhão com Ele.  Quando se pensa no jejum apenas para perder alguns quilos, perde-se, na verdade, o seu foco maior que é a disciplina espiritual para uma espiritualidade sadia.
2) Ser gordo não atrapalha a liderança.  É claro que segundo os padrões da maior parte do MUNDO, ser magro é ser chique e bonito.  Mas, daí a falar que "gordo não combina com liderança" é MUITO FORTE.  É claro que ofende aqueles que lutam para emagrecer e não conseguem; ofende a quem come pouco, mas por um problema hormonal não consegue ficar  magro; ofende aqueles pastores que jejuam muito mas não nunca ficam magros; ofende aqueles que são obesos, mas estão "bombando" em seus ministérios.  
Fica a pergunta: ser gordo é pecado?  Se não é, por favor, parem de falar mal dos gordos.
Eu não sou obeso e estou longe de ser gordo.  Minha calça está caindo e já estou no último furo do cinto (perdi 10 kg em 9 meses), mas não vou ficar criticando quem é gordo, como se isto fosse um assunto muito importante.  
Amo ser magro e admiro os elegantes, mas não quero ver os "cheinhos" como pessoas, ou líderes, de 3a categoria.
Misericórdia e perdão pra pastora que se equivocou, apesar das boas intenções. 
 Sua mãe já te ensinou algo sobre isto???
Abração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário