quinta-feira, 17 de março de 2011

De quem é a culpa? (mais uma idiotice!!!!)


No twitter, Daniel Helbingen afirma que a catastrofe do Japão aconteceu porque não haveria nenhum verdadeiro seguidor de Cristo no local: “1% do Japão é Catolico, 4% evangelico, aposto q a Catastrofe aconteceu porq naum tinha nenhum verdadeiro seguidor de Jesus”, o twitteiro ainda completou: “O mesmo Jesus disse: ‘Se tiver 1 ou 2 reunidos no meu nome, lá eu estarei’. Apesar de seu posicionamento contra o Japão, Daniel é se declara fã de Naruto. Ele foi amplamente criticado por ateus e alguns cristãos.

No twitter e em fóruns de discussão alguns dos versículos mais utilizados para afirmar que Deus quem permitiu o terremoto no Japão são os do livro de Apocalipse: “(…) o tempo de destruíres os que destroem a terra” em Apocalipse 11:18 para explicar os terremotos e “e morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus” em Apocalipse 8:9 para explicar a tsunami.

Comentando que sua igreja e fiéis não estavam entre os milhares de mortos japoneses devido ao terremoto, o Pastor Serikako Hiroshi da Igreja Internacional da Graça de Deus afirmou que “Deus realmente guarda, ele protege aqueles que são seus”.

No Orkut a comunidade “D-us, destrua o Japão” faz a reivindicação baseando-se que “os japoneses são pagãos [porque] não aceitaram Jesus Cristo. Eles corrompem nossa juventude com seus animes e mangás que promovem o homossexualismo e a prostituição infantil”.
Extraído do Gospel +

Sempre que há uma catástrofe assim, os "caçadores de culpa" começam a investigar e declarar os culpados.  No dia que  descobrirem o porquê não há um terremoto ou um tufão em pleno desfile de Carnaval, então eu vou dar mais ouvidos a esse pessoal.
Por favor, se Deus fosse punir todo mundo que é incrédulo ou que está em pecado, desta forma, não existiria mundo.  Então, explica: por que tem gente má que nunca é punida nesta terra?
Deus é soberano e faz o que quer, mas nem todas essas catástrofes são "culpa" dele.  Permissão, sim, mas direção... aí já é outra coisa.
Bem... abração pr'ocês!!!!

Um comentário: