sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Resposta ao Tito, from Brasília, sem sal e com pimenta.

Oi, Tito,
Muito obrigado por ter lido o meu texto sobre o Haiti e comentado bastante.
Vc também não tem o meu respaldo, e isto digo sobre o seu pensamento – nem gostaria de falar no gosto amargo de suas palavras, mas agradeço tua “apreciação”.
Tito, como missionário no sudeste asiático, tenho a oportunidade de ter em minha casa uma antena parabólica onde posso pegar mais de 50 canais do mundo todo. Talvez, vc não tenha visto as cenas que vi – lamento muito – mas o que falei é realmente o que eu vi – pessoas louvando a Deus nas ruas e alguns resgatados dando testemunho de livramento, que ao meu parecer só podiam ser pessoas cristãs.
Quantos aos políticos envolvidos com bruxaria que vc citou – e como mora em Brasilia, percebo que conhece muito -, é lamentável. Mas, não entendo a tua tese histórica de vodu no Haiti como causa do terremoto e tamanha tragédia. Então, vc não acha que deveria acontecer a mesma coisa em outras partes do mundo, onde existe mais bruxarias, ateísmo, violência e corrupção? Já pensou se acontecesse em Brasília? Será que a causa seria tamanha corrupção?
É pena, Tito, que na televisão que vc assiste só passou as cenas de desespero, mas, como já disse, eu vi outras cenas, além do desespero. Vi resgates, esperança, luta pela sobrevivência e louvor a Deus, já que no Haiti, apesar do vodu, também existe um povo de Deus que O adora em espírito e em verdade. Será que só vc não sabe disto, Tito?
Também é lamentável, Tito, que existam pessoas sendo “'tocada'não por Deus indo "pregar" o evangelho em Miami,no condomínio Boca Ratton” (sic). Mas, como missionário há quase 20 anos, eu sou um dos “tocados” por Deus pra levar o Seu Evangelho. Tito, eu faço parte dos “7 mil que não se dobraram perante Baal”. Graças a Deus, existem outros com este mesmo pensamento e se ajudássemos mais e criticássemos menos, muito mais poderia ser feito pelo Haiti.
Se a tragédia no Haiti tem explicação, Tito, por favor tente explicar o porquê não acontece o mesmo na casa, ou nas mansões, de tantos satanistas no Brasil – e, pelos teus comentários, vc conhece bastante -, dos traficantes e dos corruptos que roubam a prosperidade do nosso povo mais pobre. Tente explicar o que nem Jesus quis explicar – sobre a morte dos homens massacrados pela torre de Siloé. “E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? (Lucas 13:2). Sim, Tito, será que os haitianos são mais pecadores do que os feiticeiros no Brasi, ou na África, ou na América, ou na Europa?
Quanto a Sra. Zilda Arns, eu a conheci pessoalmente quando ela visitou o Timor Leste, há quase 4 anos atrás. Não faço julgamentos sobre a sua vida, mas agradeço a Deus, como você, por ela ter ajudado milhares de mães e crianças em várias nações e ter diminuído o sofrimento de tanta gente – o mesmo que tentamos fazer em nossa missão.
Fica na paz, Tito. Paz na tua alma e na tua família,
Durval.

3 comentários:

  1. Graça e paz!
    Muito bom vir conhecer seu blog, já estou seguindo.
    Dá uma passadinha lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e vai ser uma alegria pra mim.
    Um 2010 abençoado e cheio de graça para vc e toda a família.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Durval,shalom.Eu não sei qual é sua tribo,mas acredito que o seu DNA na fé está no meu DNA.Eu não disse que o somente o Haiti foi punido com terremoto por causa da feitiçaria,há terremotos na Indonésia que degola os cristãos nossos irmãos na fé,a Indonésia é o maior país islamico do planeta.Filipinas,Sri Lanka com tsumanis,EUA com a torre gemeas,o Brasil com suas enchentes que não é chuva de bênção,é morte e destruição,e assim por diante.O que eu não ignoro é o que a Bíblia,em Apocalipse fala de terremtos,relampagos,vozes e trovôes e isso em resposta as orações.A minha cosmovisão é bíblica - confere em Apocalipse 6:10 o que nosso irmãos estão clamando ? Juízo.E a resposta? Terremotos,vozes,relâmpagos - morte e destruição.Deus é Soberano e até exquisito para atender este tipo de oração mas atende,confere em Apocalipse 8,.Mas,o que não aceito é nós sermos mais "misericordiosos" do que o próprio Deus.O Vodu é produto de exportação de maldição,e isso é tradição.Deus então resolveu se afastar do Haiti (a ira)então aconteceu o pior e isso tem acontecido em outra partes do mundo.A minha opinião e não palpite é o que está ecrito.Quanto ao socorrer é Deus através de nós para atender aos sobreviventes,nada contra.Se eu pudesse ajudar ao Haiti,eu compraria numa fábrica de tendas de campanha,umas mil e levaria para que eles tivessem um lugar para dormir.O meu ponto de vista,o que eu vejo é que talvez vc não viu,a feitiçaria é um fator determinante.Idolatria e feitiçaria estão sob juízo no livro todo de Apocalipse.Ora ou vc engole as Escrituras junto comigo,ou amarela.
    O seu trabalho/ministério é importante vc teve um chamado e conhece melhor do eu a sua área de atuação,se eu for visitá-lo vc será o meu cicerone,vc sabe andar na cidade onde vc prega e conhece melhor do que eu,vou me submeter a sua autoridade.Aqui em brasília,quem conhece é quem mora aqui,até para leva-lo ao restaurante eu conheço melhor do vc a cidade,pois vivo nela.Copiou irmão Durval não existe ministro polivalente,o que a bília ensina é que cada tem que andar nas boas obras já planejadas por Ele antes da fundação do mundo.Fritar bolinho igual aos outros é não ser criativo,vamos fritar outra coisa.Cuide do seu ministério,a visão que Deus lhe deu .Felicidades para vc e sua família.Vamos caminhar juntos mesmo com algumas divergências teológicas.abraço com sal e sem pimenta.tito from brasília

    ResponderExcluir
  3. VAMOS ORAR ?
    Aqui numa cidade próxima a Brasília,Luziânia,Go,sumiu 6 jovens com idade de 14 e 17 anos,desde do dia 29/12/2009,e o último no domingo passado.A Polícia está investigando e isto tem sido manchete na mídia.Há duas linhas de investigação:os meninos fugiram de casa e ou foram sequestrados para trabalho escravos em fazenda,o delegado disse que tem uma terceira via que não vai falar qual é.Mas,nós sabemos que há desconfiança que por trás desses sumiços pode estar os rituais satanicos com seres vivos,ou pedofilia ou transplante de órgãos humanos.Há livros de gente que foi satanista que denuncia este tipo de ritual,há um outro livro lançado que denuncia o ritual satânico com bebes.Bem,há mistério nesses sumiços (seis ao todo)e por isso eu conclamo aos irmãos na fé que orem em favor desses adolescentes e familiares que estão desesperados e angustiados com o desaparecimento dos jovens.Peça a Deus luz,e revelação sobre as autoridades envolvidas na investigação e proteção para os jovens desaparecidos,e peça tb a destruição deste plano satânico,como a prisão de quem praticou e quem mandou.De Brasília, tito .

    ResponderExcluir