segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Série Provérbios de Vida (7) - QUANDO DEVO DIZER "NÃO"

Temos uma incrível facilidade de dizer SIM para muitas coisas – exagerando, diríamos que falamos Sim para tudo e para todos. Mas, precisamos aprender a falar NÃO para determinadas coisas, pessoas e situações. Tudo aquilo que quer me levar para o mal, e todos aqueles que me afastam de Deus e das coisas boas que Ele preparou para mim, tem de receber um sonoro NÃO de minha parte.

Não é fácil, mas é possível obedecer o que Deus diz em Provérbios 1.10: “Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites”. Falando SIM, sempre agradamos a todos e, provavelmente, não temos problemas com as pessoas. Mas, o NÃO na hora certa e para as pessoas “certas” pode trazer um momento de tristeza, mas trará, também, uma eternidade de felicidade.

Se você precisa apreander a falar NÃO, peça ao Pai que te ensine e te encorage a negar os convites, situações, coisas e pessoas que te afastam dEle.

Paz na tua alma,

Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário