terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dios ha sido fiel - Marcos Witt - Sim, sempre fiel!!!

Enquanto você ouve esta linda música, fica aqui o meu louvor e gratidão por tudo o que o nosso Deus tem feito conosco.  Claro que queremos mais dEle, mas sabemos que não merecemos nada.  Contudo, é por Sua imensa graça que somos o que somos e temos o que temos.
Ainda faremos mais pelo nosso Deus e daremos um testemunho de Seu poder em nossa família.
Abração...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sem comunhão não dá pra ser cristão

(a foto bem embaçada mostra a despedida do Toby - 2011)

Diante de tanta indiferença que vemos no mundo, vale lembrar as palavras de Jesus, que disse que seríamos reconhecidos como Seus discípulos por "amarmos uns aos outros".
Não vale sermos reconhecidos como "cristãos" por termos uma roupa diferente ou segurarmos uma Bíblia na mão (muitas vezes, a Bíblia está só na mão, mesmo).  Temos de ser reconhecidos como discípulos de Jesus pela comunhão que temos com os irmãos.
Comunhão se faz à mesa - comendo e partilhando momentos juntos.  Não se tem comunhão apenas na igreja - aliás, não dá pra saber se há comunhão apenas na reunião.  A comunhão se constata no momento de dor, na leito da enfermidade, na hora da morte, no quarto da angústia, no salão da festa, na estrada da viagem, à mesa da Ceia, no quarto da solidão, e corredor do desespero.  Participar de todos os momentos, alegres e tristes, faz com que possamos dizer que estamos em comunhão ou não.
Provoque isto.  Faça de tudo para ter isto.  Compartilhe os teus momentos com todos e participe da vida dos teus irmãos, também.
Abração...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jovem, você pode ajudar-me a transformar o mundo?

Podemos brincar, jogar, nos divertir, viajar, pular, dançar, correr e rir.  Podemos e devemos ser alegres, mostrando a grande obra que Jesus fez em nossas vidas.  Mas, tudo isso será de pouco valor se não levarmos o Evangelho até os perdidos.  É certo que temos de viver e aproveitar bem a vida - esta mesma que o Senhor nos deu -, mas Deus nos chamou para brilhar, para ser Sal e Luz neste mundo.
Vamos continuar vivendo em comunhão e em unidade na igreja, mas vamos orar e trabalhar naquilo em que fomos chamados.  Vamos transformar o nosso mundo e não nos conformar com o que está aí.  Não vamos nos esconder e não vamos nos omitir.  
Sejamos jovens valentes na obra do nosso Senhor.  Vamos deixar a preguiça de lado e vamos colocar a mão na massa.  Chega de ficar olhando os outros trabalhando e admirando o que "eles" fazem.
Deus te chamou para ser diferente do mundo e para fazer a diferença que vai trazer vida às pessoas à tua volta.
Levante-se e persiga o teu alvo.  Seja o que o Senhor Deus quer que você seja.  Seja forte e não temas o inimigo.  Passe por cima dos teus temores e permita que o Senhor endireite os teus caminhos.  Santifique-se e esteja pronto para o Espírito de Deus te usar como vaso de honra na Casa de Deus e onde quer que fores.
Estamos juntos... sempre.

Os Anjos Te Louvam - Eli Soares

Curtam esta música porque é linda demais.  Vamos tentar trazer o Eli por aqui?  O que acham?
Abração...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tudo muito bom... mas temos de orar, também.

(parte da Juventude, em 15/01/12)
Trabalhar com a juventude é mais que um trabalho para mim - é um prazer que vivo a cada dia e a cada noite. Gosto de estar com eles, participando de suas alegrias, problemas, planos, frustrações e vitórias.  Gosto muito de jogar Volley, Futebol, Tennis, ir nos churrascos e lanches de cada semana, além dos passeios nas praias e shoppings.  Contudo, gosto muito mais de ver a Juventude participando dos cultos da igreja, não só aos domingos à tarde, mas da EBD, dos cultos de ensino e oração - além da oração no monte e das reuniões dos Grupos Pequenos (assim que tiver).
Vamos estar sempre juntos nos passeios, lanches e festinhas, mas quero ver a participação maciça dos jovens nos cultos da igreja, pois isto mostra como está a nossa espiritualidade.  Participar de festinhas, jogos e passeios e não participar da EBD e dos cultos mostra o quanto carnais nós somos.
Então, galera, vamos marcar presença nos cultos da igreja e participar intensamente da programação da Juventude da ADNV Itapoã.  Quem ficar de fora vai perder - rsrsrsrs
Abração apertado no coração de vocês,
Durval.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Onde está o teu irmão?


Quando lemos a história de Caim e Abel em Gênesis 4, lemos a história de um homem cruel, invejoso e violento.  É a história de alguém que não pôde ver com bons olhos a benção na vida do irmão, nem quis receber o aviso da parte do Senhor Deus.  Caim foi alguém amado por Deus, mas não soube imitar a Abel nas boas obras e, desobedecendo o alerta do Senhor, cometeu o homícidio contra o próprio irmão.
A história de Caim se parece com a de muitos crentes, hoje em dia, que não conseguem  ver a benção de Deus na vida dos outros, nem se alegram com a vitória alheia.  Eles também são amados por Deus, mas por não quererem levar uma vida de obediência - muito menos imitar as boas obras dos irmãos - vão caminhando de derrota em derrota.  Alguns Cains atuais tem tanta inveja, que preferem ver o irmão morto do que abençoado.  Para isso, vale a calúnia, a mentira, a injúria e a indiferença diante das boas obras e o bom testemunho cristão dos irmãos.
Caim não oferece nada de bom para Deus, nem quer que os outros ofereçam, porque vai ser notória a rejeição de Deus, pois Este não gosta do "resto", daquilo que é "podre" e não tem valor de sacrifício.
"Se Deus não recebe o que é meu, então dos outros também não vai receber porque vou tirar a vida deles". É assim que os Cains pensam.  E tem gente que é tão sagaz e violenta, que planeja - mesmo com o alerta de Deus - a morte das pessoas, friamente.
Quando perguntado pelo irmão já morto, Caim responde que não sabia.  "E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?" (Gênesis 4:9).
Caim sabia de tudo.  Ele havia matado o irmão.  Sabia onde o colocara.  Ele viu a angústia de Abel, viu a cara que o irmão fez ao morrer, mas ele é mentiroso, vingativo, perverso e bruto demais para se arrepender.  Deus estava perguntando para dar uma chance de arrependimento para Caim.  Deus, como todo-poderoso, sabia e viu tudo o que aconteceu.  Caim poderia voltar atrás, se arrepender e ver a besteira que fez.  Mas, não!!!  A estupidez de Caim não o deixou se arrenpender.  Grosseiramente, ele responde que não era o vigia de seu irmão.
Todos nós somos guardadores dos nossos irmãos.  Temos que velar pela nossa vida, mas temos que orar uns pelos outros, também.  Temos que nos ajudar, nos apoiar e caminhar juntos para o céu.  Não podemos viver como uma ilha, nem somos independentes uns dos outros.
Diferentemente de Caim, vamos zelar pela vida dos irmãos e viver em comunhão, sempre.  Isto agrada ao Senhor e faz com que o óleo da unção seja derramado em nossa cabeça.
Abração pra você...

sábado, 14 de janeiro de 2012

Falar com a Catarina é bom demais!!!!

Acabei de falar com a Catarina, com muita emoção e alegria de ver a sua inteligência e desenvoltura.
Enquanto cuido da obra de Deus, pela graça dEle também cuido da minha família, sabendo que o Senhor é o nosso pastor que nos dá tudo o que precisamos.
Papai te ama, meu amor... sem esquecer do Chocolatinho, que também falou com papai - ou, pelo menos, riu muito.

Bjão procês...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saudade das minhas 3 morenas

Enquanto papai trabalha, minhas pretinhas estão descansando com os avós.  Que bom saber que o Pai está cuidando de tudo, porque Ele sempre é fiel.
Beijão procês...
Bem descabeladinha...
Uma foto de 2006, mas a beleza não é a mesma... está maior!!!! rsrsrsr
Beijão pra minha Linda...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuva de Santidade - Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração - CD Intimi...

Tudo que queremos para os nossos jovens é que tenham uma vida de santidade, com vitórias a cada dia para que o Nome do Senhor seja glorificado em suas vidas.  Vamos orar, trabalhar e combater todo o mal em nossas vidas, para que haja pureza e total liberdade para o Espírito de Deus agir em nós e através de nós.  Não deixe que haja no teu coração algo que te impeça de adorar ao Senhor ou viver em liberdade para o serviço dEle.  Faça de tudo, confiando na graça de Deus, para estar na presença dEle a cada manhã e viva como vencedor.  Derrotado é o diabo!!!  Viva como filho de Deus e não como servo de satanás.
Abração pra galera de Deus...

Já no Brasil - graças a Deus

Ufa!!!  Finalmente, conseguimos pegar a última mala, que ainda estava no aeroporto.  As 3 morenas de papai já estão na casa dos avós e eu já estou trabalhando na ADNV Itapoã - feliz da vida e muito esperançoso do que o Senhor Deus vai fazer neste ano.
Abração pra todos e vamos à luta!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Último dia em Lisboa... e acabou!!!!

Último dia em Lisboa, dia de conhecer Óbidos - cidade histórica.
Prontos para a viagem de volta ao Brasil e prontos para trabalhar naquilo que o Senhor Deus tem preparado para nós.
Abração e até amanhã...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 com algo novo ou tudo igual - você escolhe.

Pode ser que neste novo ano - 2012, pra deixar bem claro, rsrsrs - você não tenha feito muitos planos, ou plano nenhum.  Contudo, o mais importante é não parar, não se conformar com o "normal", com as mesmices ou com o que "todo mundo faz assim".  Não vale a pena viver só pelo viver, como se a vida fosse um castigo.  A vida nos foi dada por Deus para ser vivida para Sua glória, da melhor maneira possível - fazendo o melhor para nós e para o nosso Deus.  Se a vida é "tocada" de qualquer jeito, não vale ser chamada de "vida", mas apenas "sobre-vida".  Sobreviver é a sub-vida daquilo que Deus projetou para nós - ou, apenas um lampejo do melhor que deveria ser.
Quero fazer coisas grandes e diferentes, olhando sempre para o que Deus tem preparado para mim, porque não posso ir além daquilo que Ele planejou.  Por outro lado, não quero ficar aquém do que Ele quer que eu seja ou faça - seria a mediocridade em ação.  Quero mais do que em 2011 e nos outros anos.  Quero ser melhor, mais eficiente, mais persistente... mas, o melhor de tudo - ser mais amigo de Deus.  Quero ter muitos amigos, mas não quero perder a intimidade com Aquele que me sustenta e me direciona por caminhos de vida e paz.  Conhecer mais a Deus e ser fiel à Sua Palavra é a prioridade para mim e toda a minha casa.
Abração pra vcs, com amor, misericórdia e paz...