domingo, 31 de julho de 2011

Take 6 LIVE - A Quiet Place ('90's) - O que realmente importa para nós.

Um lugar quieto, para meditar na coisas de Deus - no Seu amor, misericórdia e poder de transformar tudo segundo os Seus propósitos - é tudo o que precisamos.  Viver na correria todos os dias, procurando "correr atrás" de coisas materiais e sem muito valor não traz muito sentido à vida.  Viver buscando fama, dinheiro fácil e posições diante da sociedade - ou até da igreja - por mero orgulho, é viver perdendo tempo, já que essas coisas são como palha que logo pegará fogo e se desfará.  Coisas leves que não fazem a diferença no mundo, embora a posse delas pareça trazer alguma importância, devem ser menosprezadas para que a sabedoria do Altíssimo encha o coração com aquilo que verdadeiramente tem valor.
No corre-corre do dia a dia nos esquecemos daquilo que é mais importante.  Trocamos o tempo da família pelos amigos; trocamos o tempo dos amigos pela solidão e trocamos o tempo com Deus pela busca de informação, leitura, ginástica, esportes, televisão, filmes e outras coisas mais que nos distraem de Sua presença.
É nessa hora que um lugar bem quieto, para meditar, chorar e desabafar com Deus se torna imprescindível, inadiável.
I need that place...

sábado, 30 de julho de 2011

Ivanilson - Saudade dos anos 90...

Era começo dos anos 90 e eu, mais jovem que agora, conheci as músicas do Ivanilson quando visitava o Rio de Janeiro.  Ainda tempo do vinil, comprei alguns discos pra mim e ainda dei alguns de presentes.
Com músicas lindas, Ivanilson encantava muitos jovens e, claro, todos que gostavam de uma boa composição.  Diferente das letras "triunfalistas" que temos nos últimos anos, a música daquela época enchia o coração com coisas boas, desabafando para Deus o que estava dentro de nós.
Saudade..., mas querendo olhar sempre pra frente,
Durval.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chocolatinho de Papai

Graças a Deus pela vida da Debora, que tem nos dado muitas alegrias.  O Senhor se mostra misericordioso para conosco, cuidando de sua vida e protegendo contra todo o mal.
Abração...

Valeu, John Stott (1921-2011)!!!!


Li alguns livros de John Stott e sempre fui edificado por eles.  Aliás, todos os seminários costumam ter vários livros deles que continuam a fazer a cabeça dos seminaristas.  Só temos de louvar ao Senhor pela vida deste homem e seguir os seus bons exemplos.
John Stott faleceu nesta tarde de quarta-feira, aproximadamente às 3:15pm, horário de Londres, de acordo com o presidente do John Stott Ministries, Benjamin Homan.
O grande líder evangélico deixou alguns amigos no Brasil que fizeram recordações de Stott neste momento de perda. O bispo anglicano Robinson Cavalcanti, um dos que intermediou a visita do líder no Brasil em 1980, disse ao The Christian Post que justamente pensava em ir visitá-lo na Inglaterra.
“Foi uma perda... Ele foi um dos principais pensadores evangélicos do século passado”.
Cavalcanti teve um relacionamento, segundo ele, próximo por estarem ligados à ABU (Aliança Bíblica Universitária), e o congresso de Lausanne, da qual foi membro.
“Estivemos juntos desde de 1967, era uma relação dentro da linha evangélica anglicana, dentro da ABU e dentro da relação afetiva”.
A última que o líder brasileiro esteve com ele faz uns cinco anos, disse Cavalcanti.
Das vezes em que Stott foi ao Brasil, o bispo Robinson Cavalcanti foi o seu intermediário, em 1980, no Congresso Mundial da ABU em Recife. A segunda vez ele veio em 1989, para um outro congresso, sendo intermediado por um outro amigo, pastor Caio Fábio.
“Duas vezes que Stott foi ao Brasil, ele veio em minha casa. Da primeira vez, ele tomou café e na segunda ele almoçou”, relembrou o bispo brasileiro.
Bispo Cavalcanti citou como uma qualidade da qual ele se lembra de John Stott a sua capacidade de expor a Bíblia. “Como expositor bíblico ele era fantástico.”
Ele considera que John Stott foi um dos três maiores comentaristas do livro de Romanos da história que "foram os comentários de [Martinho] Lutero, o de Karl Barth e o comentário dele [John Stott]”.
John Stott foi descrito por ele como uma pessoa introvertida, mas afetuosa e muito pastoral, muito preocupado com o bem estar dos seus amigos.
O pastor Caio Fábio d'Araújo Filho, apontado como outro dos amigos próximos de Stott no Brasil, informou a morte do líder evangélico no seu blog, escrevendo a última mensagem dele em Keswick.
Na visita Stott ao Brasil em 1989, Caio Fábio, como é conhecido, foi o responsável por levá-lo a conhecer a famosa Amazônia.
John... dizia que nunca, em tão pouco tempo, tinha visto tantas novas espécies de pássaros em sua vida”, disse Caio Fábio em um dos seus relatos sobre a visita de Stott postado em seu blog.
Outros líderes brasileiros lamentaram sua morte, “é com pesar que recebi a notícia do falecimento de um dos maiores pastores evangélicos de todos os tempos”, disse o pastor Renato Vargens da Igreja Cristã da Aliança no Rio de Janeiro.
“Eu devo muito a este grande homem de Deus. Seus livros contribuíram significativamente para a minha formação teológica”, disse ele.
Stott morreu aos 90 anos e é reverenciado por sua vida em ministério. Ele foi considerado pelo evangelista Billy Graham como o “mais respeitado no mundo de hoje”.
Stott era pertencente à Igreja Anglicana desde 1936 e foi o fundador da Langham Partnership International. Uma de suas maiores contribuições internacionais foram os seus livros, publicando mais de 40 títulos e centenas de artigos cristãos.
fonte: www.chistianpost.com


domingo, 24 de julho de 2011

Não sou fundamentalista. Sou Cristão.

Depois do Massacre da Noruega muito se ouve falar em fundamentalismo cristão, além do que todos já ouviram do "fundamentalismo islâmico".  Nenhum tipo de fundamentalismo é bom.  Sempre lembra fanatismo que se mistura à intolerância que nunca ouve os contrários e não gosta de nenhuma comunicação com quem pensa diferente.
Tenho "orgulho" de ser Cristão, seguidor de Jesus Cristo, mas quero ser humilde o suficiente para escutar as outras pessoas, embora tenha certeza do que eu creio e em Quem eu creio.  
Ser seguidor de Jesus não significa ter ódio de quem não é, pois tenho que amar a todos aqueles por que o meu Senhor morreu.  Ser Cristão não significa que tenho de gostar apenas de músicas "religiosas" (nem todas são bonitas), mas tenho que admirar tudo que é belo, porque "todo dom perfeito vem do Pai das luzes".  Ser Cristão não significa que não posso conversar ou ter amizade com quem não segue a Jesus, porque o meu Senhor também conversou e sentou-se à mesma mesa com prostitutas e pecadores.  Ser Cristão não significa estar sempre com raiva do mundo, de cara fechada e sempre sofrendo, porque a alegria de Jesus continua sendo a nossa força e nos inspirando para ajudar o próximo, preservando o que Deus criou e vivendo para a glória de Seu Nome.
Amo ser Cristão.  Amo seguir a Jesus e obedecer a Sua Palavra.  Creio e estou certo de que este é o Caminho, a Verdade e a Vida e, apesar de muitos "seguidores" não honrarem o Nome do nosso Senhor, continuo seguindo avante até o dia final.
Ser Cristão é amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo, desejando o melhor para ele.  Ser cristão é trazer o céu à terra e viver de tal forma que todos tenham o desejo de seguir a Jesus, também.  Ser Cristão é viver como Jesus, mostrando que o melhor da vida é desfrutar do melhor de Deus para nós.
Abração pra vocês...

sábado, 23 de julho de 2011

A melhor voz do mundo pop... e era verdade.

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.

"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres (Foto: AFP)Policiais carregam corpo de Amy (Foto: AFP)
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
Em novo pronunciamento da Polícia Metropolitana, por volta das 17h (Brasília) deste sábado, um porta-voz reforçou que ainda não foi feito nenhum exame no corpo de Amy e que é cedo para especular sobre a relação entre a morte e uso de drogas.
Antes, o site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo. A publicação diz ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, está retornando a Londres.
Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.
Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.
De acordo com o semanário musical "NME",o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.
fonte: www.g1.com.br
     
Ouvi, há uns 4 anos atrás, que Amy Winehouse tinha a melhor voz do mundo pop e não acreditei.  Mas, ao ver um clipe dela, acabei me rendendo porque ela tinha, realmente, a voz muito bonita.  Pena que se entregou às drogas e ao álcool e não pôde viver com o melhor de Deus para sua vida.  Mais uma que se vai... e nós lamentamos porque ela tinha muito talento e todo talento e toda coisa boa que alguém tem só pode vir do Pai das luzes.  Louvado seja sempre o Senhor Deus todo-poderoso.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Booooa Doação!!!!!

Doação anônima de US$ 200 mil é deixada em cesto de roupas na Dinamarca

Publicação: 21/07/2011 07:19 Atualização:


Não é todo dia que aparece este tipo de dinheiro', diz funcionária da Cruz Vermelha (EVN)
Não é todo dia que aparece este tipo de dinheiro', diz funcionária da Cruz Vermelha
Um doador anônimo deixou cerca de US$ 200 mil (R$ 312 mil) em um depósito de roupas usadas em frente a uma loja de caridade mantida pela Cruz Vermelha na municipalidade de Tornved, na Dinamarca.

O dinheiro foi encontrado no cesto, embaixo de pilhas de roupas doadas, junto de uma nota que dizia: "À Cruz Vermelha norueguesa, de um anônimo. Guardei (o dinheiro) por 40 anos".

A equipe que trabalha na loja ficou agradecida, mas a polícia pediu ao doador que se identifique para que se tenha certeza de que o dinheiro não foi ligado a nenhum ato criminoso. "Não é todo dia que aparece este tipo de dinheiro, encontrado em um saco plástico entre as roupas", diz a secretária da Cruz Vermelha em Tornved, Birgit Dam. "(As notas) estavam em um saco de lixo branco comum, dentro de outro grande saco de lixo preto, junto de algumas roupas de boa qualidade", afirmou Birgit. "E no saco estavam dez envelopes com um monte de dinheiro."

A funcionária da Cruz Vermelha conta que as notas estavam perfeitamente divididas, com dois elásticos em torno de cada envelope.
fonte: www.uai.com.br

Deixando de lado que a pessoa juntou o montante por 40 anos, uma doação dessas é realmente uma benção.  Mas, a oferta de 10 dólares é tão bem recebida quanto a oferta "grande".  Só Deus conhece os corações e sabe o que é doado com amor e o que é dado como "esmola" - aquilo que é pouco e, geralmente, está sobrando.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Entendendo os propósitos de Deus - Amy Carmichael.wmv

Este breve video mostra um pouco da vida de Amy Carmichael, que transformou muitas vidas na Índia e continua a ser um grande exemplo para os missionários em todo mundo.
Abração...

domingo, 17 de julho de 2011

Como água fresca no deserto!!!

Na manhã de segunda-feira, 18 - ainda domingo no Brasil -, recebemos o telefonema da Igreja Batista Peniel, da Ilha do Governador - RJ, e pudemos falar com os irmãos, contando as bençãos, vitórias e um pouco das lutas, também.
Falar com o Pr Daniel Siston e receber a oração da igreja foi, realmente, muito emocionante.  Apesar de todas as lutas que atravessamos - doenças, perseguições e privações -, receber um telefonema e poder conversar em viva-voz com a igreja é como água no deserto.
Que o Senhor abençoe a cada membro da Igreja B Peniel que nos sustenta e ora pelo sucesso de nossa Missão.
Abração pra vocês...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Igreja com 24 hs de oração, todos os dias

A música de adoração é tocada por bandas ao vivo, sem pausa, dia e noite, desde maio de 1999. Vozes chamando por Jesus ou rogando a Deus para ajudar vítimas do furacão ou fazer passar no Congresso a proibição do aborto são ouvidas em um auditório que é o coração físico e espiritual da Casa Internacional de Oração, um ministério cristão que está rapidamente se tornando um movimento.
Fundada há 12 anos por Mike Bickle, um pastor evangélico autodidata, com um grupo de 20 fiéis, a Casa Internacional de Oração, localizada em um shopping center antigo do Kansas, hoje atrai dezenas de milhares de fiéis para suas reuniões.

Um quadro totalmente dedicado de 1 mil funcionários, chamados de missionários, desistiram de suas carreiras para se mudar para o local, vivendo de doações e passando várias horas por dia na sala de oração para deleitar-se com o que eles descrevem como uma comunicação direta com Deus.
Outros mil estudantes frequentam a escola bíblica adjacente, preparando-se para espalhar essa marca fervorosa do cristianismo.
A sala de oração sempre cheia e a comunidade devota crescendo em torno dela estão no epicentro de uma rede nacional pouco conhecida, mas em expansão: dezenas de grupos que estão praticando a oração perpétua de uma forma raramente vista na América moderna, disse Marcus Yoars, editor da revista evangélica Carisma.
Bickle recebeu elogios de muitos evangélicos, mas também tem sido criticado por alguns pastores pelo que eles descrevem como uma teologia não-ortodoxa e atmosfera de culto - acusações de que Bickle rejeita.
Podes ler mais no: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/nyt/eua+igreja+no+kansas+tem+oracoes+e+musica+24+horas+por+dia/n1597078555309.html
Você pode concordar ou não; achar um novo modismo ou simplesmente "fogo de palha" (apesar de ser difícil acreditar nisto há 10 anos), mas vamos concordar que as igrejas precisam de mais ORAÇÃO.  Temos eventos demais e oração de menos!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Qual é sua identidade Adolescentes.wmv


Confesso que ainda não consegui o Video.  Afinal, onde estamos, a internet é lenta e muito cara (pago conforme o uso).  Mas, como foi produzido pelo Marcos, que conheço bem, recomendo porque deve ser muito bom.
Abração...

domingo, 10 de julho de 2011

Confundindo Evangelho com Macumba

Considerado o melhor jogador do Atlético-PR, no empate sem gols com o Avaí, sábado à noite, o meia Madson não usou de meias-palavras para avaliar a situação do time no Brasileiro. Para ele, a falta de gols já está exigindo a intervenção de “um pastor” e não dá mais para pedir paciência porque ela já esgotou.

A matéria é do uol.com.br e fala sobre as palavras do jogador Madson, que parece não entender nada de Evangelho.  O time dele precisa treinar mais para tentar ganhar os jogos e não de mais oração.  A oração vai ajudá-los a crer mais em Deus e desfrutar das bençãos que Ele tem preparado para todos nós, sem importar se o time vai ganhar ou perder.  O Madson parece confundir pastor com pai-de-santo - Evangelho com Macumba.  Pô, Madson, treina mais, meu irmãozinho.  Vai jogar mais e glorifique a Deus nas vitórias e nas derrotas.  Deus não depende de seu time para ser Deus, mas você depende dEle para ser mais abençoado - mas, isto não significa apenas ganhar jogos.
"Tem que trazer um pastor para orar aí porque falta de oportunidade não foi. A capacidade do nosso time é alta. O Atlético tentou e a bola não entrou. Não vou falar em paciência, porque já esgotou. Ninguém quer ficar nessa situação e jogar em casa com a pressão da torcida”, disse o meia.
Depois mais um resultado negativo, o time rubro-negro segue na lanterna do campeonato, exibindo um péssimo aproveitamento: nenhuma vitória, em nove jogos, apenas dois gols marcados e somente dois pontos somados.
Segundo Madson, a situação desesperadora no time na competição contribui para que os gols não saiam. . "A equipe foi bem, trocamos passes, fizemos tudo direitinho. Na hora de fazer o gol bate a ansiedade, aquela coisa de ter que fazer o gol e a bola acaba não entrando”, declarou.
Apesar da dura avaliação, o jogador mostra-se otimista com o futuro do time. “Achei que o time está de parabéns, se continuarmos assim uma hora a bola vai ter que entrar e começaremos a conquistar as vitórias", comentou.

Será que vai longe???

Esta é a Rafaela Butareli, Miss SP, que vai concorrer ao título de Miss Mundo, Universo, Planeta Terra ou seja lá o que for.  O último livro lido foi "O Pequeno Príncipe" e ela diz que não acreditava na própria beleza.  Dá pra acreditar que ela ganha mais alguma coisa???

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ensinando os professores de crianças em Bissau - 1995

Esta foto bem manchada - graças a Deus por esse tal de scanner - mata a saudade dos tempos de África, em minha primeira Missão.  Tive uma grande oportunidade dada pelos Prs. Pedro e Rachel Souza para  ensinar para os professores de crianças, preparando-os para uma grande obra no país.
"Manga de biás no sina professoris i mininus ba bin sedu ginti ki papia diritu i sirbi Siñor Jesus.
Deus ku bos i no manda manteña pa tudu gintis ki fasi kil kursu".

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bons tempos... na África.

A foto é de 1994 e eu estou junto com os Prs Pedro Souza e Moisés Cunha em um batismo que realizamos em Bissau.  
Que Deus abençoe a irmã Rachel que postou essas fotos no FB e nos dá a chance de matar muita saudade.  Que Deus abençoe os criadores do Facebook!!!!
N ora pa Deus bensua tudu jintis na Guiné-Bissau.  Deus ku bos!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ganha um prêmio quem aguentar mais de 3 minutos

Se você assiste o Cidade Alerta já é um vencedor.  Claro que é sinal de que não tem o que fazer, mas pode ser que você só tenha o canal da Recópia para assistir - como aqui, onde estamos, é o único canal brasileiro que temos à disposição.
Todavia, assistir um cara demagogo, enganador, mentiroso e que gosta de dar uma de justiceiro - quando não é - é demais pra o meu coração.  
O que o dinheiro não faz!!!!!!!!!  Provavelmente, com 10% do salário dele, todos nós faríamos a mesma coisa... será????
Quem assistir por mais de 3 minutos leva o prémio... sim, a taça "Aguenta Chatice" - igual este texto, porque falar do "Dapena" é de dar pena!!!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

PROVOCAÇÕES A PESSOAS INTELIGENTES


Recebi no meu e-mail e gostei e estou postando para vocês.

Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans que lhe dizia:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho seu... A minha justificativa baseia-se no facto de eu ser um modelo de beleza, e tendo um filho com o senhor certamente que o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência". Einstein respondeu:" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza.*****************************************
Quando Churchill fez 80 anos um repórter com menos de 30 anos foi fotografá-lo e disse:- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.Resposta de Churchill:- Por que não ? Você parece-me bastante saudável. *****************************************
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill.Convite de Bernard Shaw para Churchill: "Tenho o prazer e honra convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão.. Venha e traga um amigo, se tiver."Bernard Shaw.Resposta de Churchill: "Agradeço ilustre escritor o honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."Winston Churchill.*****************************************
O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido Rommel na batalha de África, na IIª Guerra Mundial.Discurso do General Montgomery:'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói 'Churchill ouviu o discurso e retrucou:' Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'*****************************************
Bate-boca no Parlamento inglês.Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte . Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas concedeu a palavra à deputada.E ela disse, alto e bom som:- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse meu marido, colocava veneno no seu chá !Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a plateia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, respondeu:Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com todo o prazer!
MORAL DA HISTÓRIA: É perigoso provocar pessoas inteligentes!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Igreja Assembleia de Deus da Guiné-Bissau 20 anos Fundação WEB.wmv

Parabéns para os Prs Pedro e Rachel Souza e a todos os irmãos guineenses e missionários de diversas nações que participaram desta grande obra.  Tive o prazer de fazer parte nessa Missão, entre 93 e 95, e hoje posso ver o que o Senhor fez através de tantas pessoas que ajudaram as Assembléias de Deus em Guiné-Bissau.  Pr Pedro foi mais que um pastor em todo o tempo que estive entre eles.  Foi um amigo que  me ajudou em meu trabalho transcultural, e junto com a irmã Rachel sempre foram um alento em um trabalho árduo, mas com muitos frutos.
Parabéns à Ass de Deus de Jundiaí que sempre apoiou esse casal e sustenta essa obra com muito amor e dedicação.
Deus ku bos...
Val.