segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pra fechar maio com a beleza da Debora

Um sorriso bem gostoso pra vcs.
Foi um mês com muitas lutas, mas com vitórias, também.
O Senhor continua conosco e continuaremos a batalhar em nossa Missão.
Se você deseja receber nossa carta de oração, favor escrever para catiadurval@hotmail.com.
Por motivos óbvios, não estamos publicando aqui nossas cartas e não postamos muitas fotos de nosso trabalho.
Abração e feliz mês de junho...,
Durval.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Seja mais inteligente!!!!

A foto linda não tem nada haver com o assunto que quero tratar aqui.
Você deve ter visto ou lido nesta semana que deputados evangélicos pressionaram o Governo contra o kit-gay - o que foi cancelado pela Presidente Dilma - em troca do apoio ao Ministro Palocci.  Isto traz vergonha à comunidade evangélica, porque esses "deputados" não merecem esse nome.  Seria um grande favor eles continuarem com as falcatruas e sujeiras deles e deixarem o nome de "evangélicos".
Pressionar o Governo contra o Kit-gay e apoiar um Ministro que está mais sujo do que poleiro de pombo é sair da... digamos "das fezes" e cair na... (caia onde quiser, mas longe de mim).
Marque os nomes desses "caras" e não vote mais neles.  Eles gostam de se aparecer para o povo de Deus, com seus ternos caros e cabelos cortados em salões finos, mas lhes falta o caráter de Elias, a coragem de João Batista, a sabedoria de Daniel e de Jesus eles não tem nada - ah, sim, tem o nome de "evangélicos".
Não ore por essa turma.  Só peça a Deus MISERICÓRDIA para o Brasil.  E se você votou neles, peça perdão a Deus e prometa nunca mais votar nos tais.  Comece você mesmo a fazer a diferença.
Fora com os falsos evangélicos, covardes, mentirosos e que gostam de comer da mesa de Pilatos.
MISERICÓRDIA PARA O BRASIL!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vai comemorar ou chorar???

Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministro

Segundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo 'inapropriado'.
Bancadas religiosas haviam ameaçado convocar Palocci.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou."O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia
"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.
De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."
Retaliação suspensa
Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".

Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.
O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".
"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.
Conteúdo 'virulento'
Para o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG) o conteúdo do material didático é “virulento”.

“A preocupação das pessoas que estão envolvidas nesse cenário é a didática do material colocado. Achamos que a didática é muito agressiva. Temos que tomar cuidado para que a dosagem do remédio não seja mais forte do que aquilo que o paciente quer e necessita”, afirmou.
O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.
Comentários:  Não tem como comemorar, pois a Bancada Evangélica (o que é isto?) agora não apóia a investigação contra o Ministro Palocci - o que é uma vergonha para quem se diz evangélico e prega a Palavra de Deus.  Claro que não é bem como "engolir o camelo e engasgar com o mosquito".  Aqui, eles comeram o mosquito e o camelo. Por favor, continuem fazendo as besteiras de vocês, mas deixem de falar que são evangélicos.  Chega!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Beleza e Louvor ao Senhor

"Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
Louvar-te-ei, Senhor, Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do mais profundo da sepultura".

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Será que ele vai devolver o dinheiro arrecadado???

A foto é do dito pastor Harold Camping que profetizou (de barriga cheia, claro) que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011.  Bem, se estou escrevendo é porque o mundo não acabou (ou você acha que eu vou ficar pra o Anti-cristo?)
O cara arrecadou milhões para propagar a mentirada em vários lugares do mundo e vários seguidores venderam tudo, até deixaram o emprego, esperando o fim do mundo.  E agora?   Vai devolver o dinheiro, ou pelo menos parte dele?
É mais uma lição para quem segue homens e não conhece a Palavra de Deus.
Se esse homem não teve más intenções - o que é difícil de crer -, então ele é um grande insensato e ignorante.  Sim, ignora tudo o que Jesus falou e está registrado nas Escrituras.
Quem for um pouco inteligente deixará de segui-lo, tendo pena de seus erros e insensatez, mas jamais continuará a seguir as orientações abestalhadas de um... vamos chamá-lo de "sabichão".
Abração e vamos parar de falar bobagens. Uhhh, cansei!!!!

Centro Shalom conseguiu ir à Final

Apesar de não ter jogado a Grande Final, pelo menos chegamos lá.  Como aqui não é fácil completar... digamos "os objetivos", podemos agradecer a Deus e parabenizar a equipe por ter conseguido chegar na Final e ganhar os prêmios como vice-campeão.
Valeu, Centro Shaaaaaaallllooooooooooommmmmmmmmmm!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Começando bem uma nova semana

"Qual é o homem que teme ao Senhor? ele o ensinará no caminho que deve escolher.
A sua alma pousará no bem, e a sua descendência herdará a terra.
O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.
Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede".
Depois de um culto muito abençoado e ver a mão de Deus sobre a igreja, amparando, protegendo e dirigindo, esperamos uma semana de bençãos, apesar de tudo o que o inimigo faz para tentar tirar o nosso foco da nossa Missão.
Oramos para que a direção do Pai seja uma realidade na tua vida, também.
Abração...

sábado, 21 de maio de 2011

A fé vigorosa de uma criança

Baseado numa história, só pra você ver o que os cristãos sofrem em muitos países asiáticos.  Dá pra permanecer indiferente ou não?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel

A professora falou tudo.  Que Deus a abençoe em sua profissão e desejo de fazer mais e melhor pela educação de seus alunos.
Mas, que os deputados não entendem nadinha de nada de educação, isto é verdade.  Como eles ganham muito, mas muito bem, mesmo, pensam que podem enrolar o povo com " vamos ter paciência", mas só quem está dentro das salas conhece o verdadeiro problema.
Para quem está no Governo, é mais fácil pensar que "governar" os ignorantes é mais tranquilo.  Contudo, isto é pensamento para governante estúpido e que gosta de se aproveitar da ignorância das pessoas.
Quem gosta de educação, se educa e ensina a outros, também.
Deus abençoe a professora potiguar.  
Palmas pra ela!!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

20 de maio - 11 anos de Casamento

Graças a Deus pela Cátia, pela Catarina e pela Debora.  Graças a Deus pelo tempo que estamos juntos - 11 anos, uaaaaaauuuuu!!!!!  É pouco tempo, pois ainda espero outros 11 anos.  Mas, é o suficiente para amá-la a cada dia e aprender mais, desfrutando de muitas boas e amargando juntos as coisas horríveis do dia-a-dia.
Te amo, Amor.  Mais 11 anos, ok???

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ganhamos e estamos na Grande Final

Foi um jogo bem disputado, mas ganhamos nos penalties (2-0) e já estamos na Final.  O mais importante é que a comunidade tenha paz e aprenda que melhor que ganhar um jogo ou um torneio é viver com a benção da salvação de Jesus no coração.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pedido de casamento recusado

Praça de alimentação do shopping Sherman Oaks Galleria, em Los Angeles (Califórnia, EUA). Lotada. Um sujeito contrata um violonista e se aproxima da namorada, exatamente no local onde eles se conheceram. O músico toca "Sweet Caroline", canção clássica de Neil Diamond. O romântico se declara à amada, diz o quanto a ama e, de joelhos, propõe casamento

"Nós nos conhecemos aqui em frente a este Cinnabon", começa. 

"Fiquei inebriado com a sua presença, Caroline. Amo tudo em você. Adoro como você se deita ao me lado no sofá e ronrona como uma gatinha", continua. 

"Faça de mim o homem mais feliz e inebriado do mundo", pede o romântico. 

Bem, a história não acabou bem. 

"O que você está fazendo?", indaga a amada, em choque. 

Caroline disse "não" ao namorado. Ela disparou um "não". E se foi. O sujeito acabou consolado pelo "público", que acompanhava a "novela". 

"Foi brutal (o que Caroline fizera). Está tudo bem, cara, está tudo bem", repetem as pessoas solidárias com o Romeu desapontado.
fonte: www.globo.com

Centro Shalom na Semi-Final

Nesta quarta-feira, o Centro Shalom joga na semi-final do 1o. Torneio de Futebol de Metin IV.  Vamos tentar ganhar, jogando com inteligëncia e um bom esquema tático.
Mas, o mais importante é participar do torneio, tentando levar a mensagem de esperança e paz que a comunidade precisa.
Vamos ver..., vamos ver...

domingo, 15 de maio de 2011

Zêeeeerrrrroooooooooooo...

Nas Minas Gerais, tá tudo azul, mes, sô!!!!! A gente é campeão de novo, como sempre!!!! Aqui não tem pra ninguém, não, viu, bôbo!!!!

Parabéns, Tia Flávia!!!

Abração e muitas felicidades neste dia, Tia Flávia.

Um culto feliz e edificante


Continuamos a trabalhar e a frutificar, apesar de tudo que temos sofrido.  Sem tristeza e com muita alegria no coração, o Durval pregou e a Cátia lecionou para as crianças, num culto com muita edificação.
Deus é sempre fiel e tem o melhor para os Seus filhos.
Abração e uma ótima semana pra vocês.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ROUBARAM NOSSA MOTO

Fica aqui nosso pedido de oração e socorro, porque o roubo foi nesta sexta-feira, na varanda de nossa casa, por volta das 23 hs.  A ousadia foi tanta, que ele (ou, eles) entrou na varanda quando a família estava na sala.  
Mas, Deus é fiel e tem o melhor para nós, pois sabe que a moto é da nossa Missão e é usada na obra do Senhor - ajudando com rapidez e economizando o nosso sustento.
Se achar uma moto Honda, preta, placa 6451, pelas ruas de Dili, favor nos comunicar.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Só pra lembrar do meu bebê

Dois anos atrás, com 2 anos, Catarina ainda brincava no volante - com o carro parado, lógico -, mas agora já anda na garupa da moto e continua a surpreender a cada dia.
Muito inteligente, esperta e observadora, Catarina segue nos dando muitas alegrias e nos fazendo crer que o Senhor tem algo muito especial para si.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Crianças em Dili dançando e adorando ao Senhor

A filmagem não é profissional - claro -, mas valeu a pureza e dedicação das crianças em apresentar o melhor para o Senhor Jesus.

sábado, 7 de maio de 2011

Parabéns pra Mamãe mais Linda do Brasil!!!! (pode ser do mundo, também)

Nós, Durval, Catarina e Debora, dizemos que te amamos e queremos o melhor do Papai do Céu para você.  Você é mais do que Linda, você é uma super-mãe!!!!!
Mamãezinha, eu amo voxe!!!!
Você é linda demais!!!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ajudando a Comunidade de Metin 4 no 1o. Torneio de Futebol

Numa Comunidade dominada pela violëncia e pela pobreza, começamos, hoje, a ajudar na organização do 1o. Torneio de Futebol.
O Torneio conta com sete equipes e queremos, de alguma forma, mostrar que é possível a paz com Jesus.  Com muito amor por esse povo, tentamos ser luz e sal, fazendo a diferença para trazer esperança em seus corações.
Com a participação do Centro Shalom, vamos tentar chegar à Final.  Vamos ver, vamos ver...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cuidado pra não engolir!!!!!

Como temos de cuidar da Debora pra não engolir determinar coisinhas, temos de cuidar pra não acreditarmos em qualquer coisa, de qualquer governo, de qualquer político, de qualquer igreja, de qualquer programa de televisão, de qualquer jornal, de qualquer pessoa.
Você acredita que o Bin Laden morreu só com um tiro na cabeça?
Acreditas que os políticos vão cumprir o que prometem nas campanhas?
Podemos acreditar quando os governos prevêem os índices de inflação e de crescimento?
Acreditas que os jornais são isentos e imparciais?
Dá pra acreditar quando os tele-evangelistas pedem dinheiro para pagar os programas?  Quais programas?
Devo acreditar que o meu chefe sempre fala a verdade?
Vou acreditar na minha filha que não quer ir à escola?
Dá pra acreditar que os jogos de futebol são jogados só dentro de campo?
Dá pra acreditar em mim mesmo?