quinta-feira, 31 de março de 2011

Pra fechar o mês de março

A Catarina teve muita febre, semana passada, mas já está bem melhor.  A Debora, como sempre, com muita saúde e rindo muito.
Podemos testemunhar da fidelidade do nosso Deus, esperando um mês de abril bem melhor, com muitas vitórias.
Com Deus, é possível!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

Culto abençoado, Curso abençoado...

Com febre muito alta, Catarina não pôde ir ao culto, mas tivemos uma ótima manhã, com aula de preparação para os novos membros e um lindo culto.
Apesar de tudo, o Senhor tem nos abençoado muito e recebemos dEle o suprimento de nossas necessidades.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Catarina, linda e inteligente...

Meu amorzinho, hoje, está com um pouco de febre, mas continua linda, como sempre.  Já sabe escrever o próprio nome, além do de papai.  Continua nos dando muitas alegrias, graças a Deus.

O Senhor é bom e Sua misericórdia dura para sempre!!!

Quando tudo parecer nebuloso, vou lembrar que a direção certa vem do Senhor, e que Ele tem o melhor para nós.
Apesar de todas as dificuldades, somos mais que vencedores porque sabemos que milhões de pessoas no mundo sofrem muito mais que nós.   A cada dia somos tremendamente gratos ao Senhor, porque Ele tem suprido nossas necessidades e tem feito com que a nossa semeadura seja frutífera.
Abração para os amigos e para os nossos mantenedores.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Graças a Deus pelo Culto de Ensino!!!!

A foto é do domingo passado, 20, mas o culto de hoje, 23, estava cheio - verdade!!!
Apesar da chuva, os irmãos estão bastante animados com o final do Estudo em Atos.
Graças a Deus, a igreja cresce em número e em qualidade a cada dia.  Dependendo do Espírito de Deus, queremos seguir Sua orientação a cada momento.



domingo, 20 de março de 2011

Catarina na garupa de papai

Graças a Deus, a Catarina está bem, nos surpreendendo a cada dia.  Claro, não só com a inteligência dela, mas com algumas rebeldias, tb, que vão sendo corrigidas com carinho.
Não sei porquê, a foto faz sobressair algo na camisa... é mera impressão.  Só estou um pouco forte - rsrsrsrs.

Encontro de Casais com a Palestra: Criação de filhos.

Com uma ótima palestra sobre Criação de filhos, ontem, sábado, tivemos o nosso primeiro Encontro de Casais do ano.  Com a presença dos Ms Dayan e Mirna Barbosa tivemos bons momento de aprendizado, com testemunhos do que o Senhor ensinou por Sua Palavra.  Acostumados a ouvir e a ver coisas que não se coadunam com a Bíblia, os irmãos ficaram maravilhados em conhecer o plano de Deus para os pais e como criar os filhos no temor do Senhor.
Valeu, povo de Deus!!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

De quem é a culpa? (mais uma idiotice!!!!)


No twitter, Daniel Helbingen afirma que a catastrofe do Japão aconteceu porque não haveria nenhum verdadeiro seguidor de Cristo no local: “1% do Japão é Catolico, 4% evangelico, aposto q a Catastrofe aconteceu porq naum tinha nenhum verdadeiro seguidor de Jesus”, o twitteiro ainda completou: “O mesmo Jesus disse: ‘Se tiver 1 ou 2 reunidos no meu nome, lá eu estarei’. Apesar de seu posicionamento contra o Japão, Daniel é se declara fã de Naruto. Ele foi amplamente criticado por ateus e alguns cristãos.

No twitter e em fóruns de discussão alguns dos versículos mais utilizados para afirmar que Deus quem permitiu o terremoto no Japão são os do livro de Apocalipse: “(…) o tempo de destruíres os que destroem a terra” em Apocalipse 11:18 para explicar os terremotos e “e morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus” em Apocalipse 8:9 para explicar a tsunami.

Comentando que sua igreja e fiéis não estavam entre os milhares de mortos japoneses devido ao terremoto, o Pastor Serikako Hiroshi da Igreja Internacional da Graça de Deus afirmou que “Deus realmente guarda, ele protege aqueles que são seus”.

No Orkut a comunidade “D-us, destrua o Japão” faz a reivindicação baseando-se que “os japoneses são pagãos [porque] não aceitaram Jesus Cristo. Eles corrompem nossa juventude com seus animes e mangás que promovem o homossexualismo e a prostituição infantil”.
Extraído do Gospel +

Sempre que há uma catástrofe assim, os "caçadores de culpa" começam a investigar e declarar os culpados.  No dia que  descobrirem o porquê não há um terremoto ou um tufão em pleno desfile de Carnaval, então eu vou dar mais ouvidos a esse pessoal.
Por favor, se Deus fosse punir todo mundo que é incrédulo ou que está em pecado, desta forma, não existiria mundo.  Então, explica: por que tem gente má que nunca é punida nesta terra?
Deus é soberano e faz o que quer, mas nem todas essas catástrofes são "culpa" dele.  Permissão, sim, mas direção... aí já é outra coisa.
Bem... abração pr'ocês!!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

O DIABO SE DEU MAL COM JÓ



Nos dois primeiros capítulos de Jó, o diabo tenta defender duas teses perante o Senhor Deus.  Na primeira, ele diz que é fácil adorar a Deus quando se é rico, mas se ficar pobre vai blasfemar do Senhor – Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face!” (Jó 1.11).  Se deu mal porque Jó, ao saber das más notícias e da morte dos filhos, adorou a Deus dando-nos um preciosa lição de humildade, temor e reverência diante do Criador – Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (1.21).  Essa foi bem no queixo do chifrudo, levando-o à nocaute, mas, como ele não tem jeito mesmo, se levantou e tentou outro golpe sujo (já viu algum jogo limpo dele?)
Na segunda tese, o diabo tenta provar que adorar e temer a Deus com saúde é fácil, mas na doença o homem sempre blasfema contra Deus – Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema de ti na tua face!” (2.5).  Ficando arrasado com tanta doença, Jó é tentado pela própria mulher (que era mais uma prova em sua vida) a blasfemar contra Deus, mas dá outra lição de temor a Deus e diz outra maravilha que só sabe quem é temente a Deus - Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto, não pecou Jó com os seus lábios” (2.10).  Nem recebendo uma ajudinha da mulher de Jó o diabo conseguiu vence-lo.
Valeu Jó!!!  Através de você aprendemos que sendo rico ou pobre podemos e devemos adorar só ao Senhor, e não há porquê deixar de honra-Lo.  Com saúde ou na doença, Deus é sempre Deus e merece o melhor de nossas vidas.  Ficar pobre ou doente não é desculpa pra ninguém abandonar o Senhor ou deixar a igreja.
Jó, um beijão pra você – você é demais!!!!  Mas, o teu Deus é simplesmente MARAVILHOSO!!!!

domingo, 13 de março de 2011

Tranquilidade... só com a Debora.

Por aqui não há tsunamis ou fortes terremotos, mas a tensão existe todos os dias.  Quando não há guerra, há rumores de guerra, além de muito stress pelo trânsito caótico e a paciência que se exige em todos os momentos.
A igreja segue com um crescimento lento, mas queremos mais qualidade, para que o testemunho dos membros seja transformador para a comunidade.
Paz... só em Jesus.  Tranquilidade, tranquilidade... fale com a Debora.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Crescendo... mas, querendo o melhor!!!


"Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo"

domingo, 6 de março de 2011

Pedro, Tiago e João no Timor!!!!

Parabéns para todo o Dep Infantil da Ig Batista Manancial, com a linda apresentação neste domingo, 6 de março.  É muito bom ver as nossas igrejas se desenvolvendo a cada dia e fazendo coisas que, antes, eles achavam impossíveis.  Maromak fo bensaun boot!!!!!

Linda apresentação das crianças

Não é carnaval - estamos londe disso -, mas foi a linda apresentação de nossas crianças com a música "Pedro, Tiago e João no Barquinho", hoje, no culto de Sta. Ceia.
Parabéns para Cátia e todas as crianças que participaram com muita inteligência e vontade de fazer o melhor para o Senhor Jesus.

sábado, 5 de março de 2011

Inteligente demais!!!!

Não precisava pegar os óculos de papai para parecer mais inteligente, mas ela sempre quis ser "gente grande".
Contudo, sem óculos fica melhor.
Te amo, meu amorzinho.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Presbítero à frente da Bateria????



Texto de Fabiana Sobral publicado originalmente em O Dia.
Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.
Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.
Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.
A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.
“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.
Gente, eu ainda não estou acreditando no que li, mas sei que a Bíblia vai se cumprindo no mundo.  Por outro lado, tem presbíteros e "presbichos".  Misericórdia para o irmãozinho!!!!!
E pra quem acha que não tem nada à ver, que tal pedir uma vaga na turma do batuque???
Pensando bem, acho que tudo isso é uma piada... ou será que é verdade???
Sei lá... Cruz, credo, Ave... ops, Sangue de Cristo... Arreda, Satanás!!!!