sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dia de Apresentar a Debora ao Senhor

Hoje, no último dia de 2010, vamos apresentar a Debora ao Senhor.  Será a primeira vez que ela vai a um culto e a primeira vez da Cátia, após o parto.  Fica aqui para a história e para a minha filha ler, quando crescer, as palavras de seu pai.
"Meu amor, você é muito amada por todos nós - papai, mamãe e Catarina - e louvamos a Papai do Céu por você ter vindo em nossa família.  Esperamos você com muita expectativa, alegria e esperança da benção do Senhor na tua vida.
Ainda estávamos em Timor Leste quando você foi gerada e, lutando pela benção do Senhor na vida de mamãe - que não queria que você nascesse por lá -, decidimos vir para Lisboa, para a casa da tia Flávia, para você nascer aqui e para mamãe ficar mais perto da irmã dela.  Com milagres e a benção do Senhor em nossa família, viemos e ficamos por quatro meses em Lisboa, e você nasceu muito linda, morena e com muita saúde.  Tudo foi difícil para mamãe, mas o Senhor a ajudou a se recuperar do parto difícil.  A cada manhã víamos o milagre da provisão na nossa casa, quando nada faltou para nós - porque o nosso Deus é Jeová-Jiré.  Você trouxe muita alegria em nossa casa e a tua beleza nos encantava a cada dia.
Apresentamos você ao Senhor, agradecendo por tudo o que Ele nos concede a cada dia, providenciando tudo o que precisamos.  Te consagramos ao Senhor Deus, para seres serva do Altíssimo e para seguir as pisadas de Jesus, nosso Senhor e Salvador.  Serás uma benção, quando obedeceres a Sua Palavra que traz vida e alegria.  Serás um referencial de vida e sucesso, quando fizeres o que Ele tem desenhado para você.  O Seu plano é o melhor, pois Ele te conhece e te escolheu para seres uma benção na terra.  Então, siga-O em todos os dias da tua vida e terás o melhor dEle para ti.  Não aceite a derrota e o fracasso, pois isto não faz parte do Seu plano para você.  Mas, diante de  alguns fracassos, levante a cabeça e aprenda com os erros para não os repetires e busque incansavelmente a vitória e a realização de tudo o que o Senhor quer para você.
Seja humilde, reconhecendo tuas qualidades e dando toda a glória ao Senhor.  Mas, reconheça quando errares e peça perdão.  Respeite para ser respeitada.  Mesmo quando não te respeitarem, mantenha a tua dignidade e respeite, tendo compaixão e amor por todos.
Nos momentos difíceis, creia que o Senhor sempre terá uma saída para ti.  Quando te sentires só, saiba que Ele está perto e pronto a te escutar.  Quando a angústia quiser te abater, saiba que a alegria dEle é insubstituível e a Sua presença é melhor que a vida.
Quando papai não estiver mais presente, creia que o Papai do Céu nunca falhará e sempre te guiará pelo caminho reto, com paz e felicidade.
Estaremos sempre juntos, aqui na terra, em algum lugar, ou no céu, onde é o nosso destino final.
Te amamos muito, 
Papai e Mamãe.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Todos os anos, a mesma coisa!!!! Por que???

É fácil responder esta pergunta.  As mesmas tragédias acontecem todos os anos porque os políticos são sempre os mesmos e com as mesmas ladainhas.  O povo de Vila Velha só ouve falar de cifras, números... "precisa de tanto para consertar isto e aquilo" e nunca vemos as coisas consertadas - e todo mundo sabe o porquê.
A foto acima ainda é do começo de 2010, mas é sempre a mesma coisa - sempre as mesmas fotos.
Quando tivermos pessoas decentes, com vergonha na cara e com capacidade para administrar com justiça - sem nenhum indício de corrupção -, então veremos esses problemas solucionados.
Abração pra o povo da minha terra...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Querendo chegar no calor asiático


 
Em 40 dias estaremos de volta para o calor da Ásia e isto nos anima em demasiado.  Embora estejamos bem em Lisboa, sabemos que nosso lugar ainda é no sudeste asiático.  Com mais um ano de trabalho por lá, ansiamos por fazer o melhor pelo povo que o Senhor colocou em nossas mãos, para cuidarmos, amarmos, ensinarmos e caminharmos juntos.
Contudo, não esquecemos daqueles que nos apoiam em oração e finanças para que o nosso trabalho seja realizado.  A todos os nossos parceiros, nossa gratidão e carinho do coração.
Amamos vocês,
Durval e Cátia.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bispo Roberto McAlister - Orgulho

Uma excelente mensagem do saudoso Bp R McAlister, da Igreja Pentecostal de Nova Vida.  Veja a continuação da mensagem nos videos do youtube e aprenda como não cair no pecado do orgulho.
Abração,
Durval.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Amigos que guardamos...


Claro, temos outros amigos, mas por agora só queria postar alguns que estiveram conosco nesse Natal.  Se amigo é coisa pra se guardar dentro do peito, estes estão bem lá no fundo.
Amamos voces...
Não se incomode se a sua foto não estiver aqui.  Não tenho a intenção de colocar a foto de todos os amigos - não caberia no blog, rsrsrsrs.  Só quero dizer que amamos os nossos amigos e, com foto ou sem foto, estão  todos guardados no coração.



Pra não haver choradeira, vamos colocar mais... assim que conseguir as fotos - rsrsrsrsr.
E segue mais...

Falta a do Pastor, do Wesley e Roberta, do Wesley e Iandrea, do Daniel e Paula, do Edvalson, do Pr Moises, do Pr Elson, da Eloisia, do Carlos e Simone, da Dil, do Edson e Rosa, do... da... - espera um pouco, sô!!!!!

Ufa!!!! É muito bom postar os amigos, mas dá um trabalhão!!!!! E as fotos que eu não vou encontrar... vão falar pra caramba!!!!! rsrsrrs
Calma, gente... sua foto vai chegar!!!!!  Espera em Deus...
Taí, meu Pastor, Raquel e a sogra - que não poderia faltar, rsrsrsr.

 De uma vez, só, três casais, especiais...
Não vou colocar o nome de todos... afinal, tenho de cuidar da Debora, tb.  Mas, eles sabem que estão no coração...
Um tempinho, please.
Não, não achei foto da M. Filla, mas achei da cachorrinha dela - claro, não poderia faltar.
Não esqueci do Romulo e familia, Carlos, Luciano, Aguimar, Silvestre, Elisaldo, Fernandão, Geovanni, Geraldo... e muito mais que amamos e sempre nos lembramos.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal entre amigos - 2010



Muito legal a noite que passamos juntos, agradecendo a Deus pela vida e por nossa salvação.  Ao lado de amigos que nos amam e que amamos, tivemos bons momentos neste dia tão especial para o mundo cristão.
À Deus, toda a glória e honra por nossa vida e alegria de viver, além da vontade de abençoar e trabalhar por muitas vidas que dependem de nossa palavra.
Abração e Boas Festas.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal de nossa família

Falta a Debora na foto, mas não falta o prazer de felicitar a vocês um Feliz Natal, com muita alegria na família. 
Este é um dia para celebrar o nascimento de Jesus - não importando o detalhe da veracidade da data de Seu nascimento.  O que marca nossos corações é o amor de Deus derramado em nossas vidas para refletir a Sua graça nos homens.  Jesus veio ao mundo para ser a Luz, afastando as trevas do pecado e do medo.  Hoje, por Seu nascimento, vida, morte e ressurreição, nós podemos desfrutar de Sua salvação e libertação, conhecendo a Deus e gozando de Sua intimidade.
Tenha um Dia de Natal abençoado com o melhor de Deus para você e toda a  tua casa.
Abração,
Durval, Cátia, Catarina e Debora.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Maria, tu sabias? (Mary did you know?) En español


Uma linda canção, com uma letra profunda.
Vale lembrar que a Bíblia fala que "Maria guardava essas coisas no coração".
Foi muito emocionante ouvir o anjo Gabriel anunciar a gravidez milagrosa e o nascimento do Filho de Deus. Na verdade, toda sua vida, depois da visita do anjo Gabriel, foi por demais emocionante. Olhar para a criança na manjedoura, receber a visita dos pastores dizendo que ouviram e viram um coral de anjos, receber os magos do Oriente, ve-lo entre os mestres com apenas 12 anos, ver o seu amadurecimento... e tudo muito estranho e diferente dos outros jovens.
E de repente, o jovem está pregando, evangelizando, curando, fazendo milagres e uma porção de gente O seguindo. Logo, logo, viria a morrer absurdamente, sem nenhuma culpa.
Mas, a maior de todas as emoções foi saber que Ele havia ressuscitado e estaria vivo para sempre.
E tudo começou quando o anjo Gabriel anunciou aquelas coisas tão estranhas, mas que Maria creu e deixou-se ser usada pelo Todo-Poderoso.
E é por causa do nascimento desse Menino que o mundo comemora e faz festas nesta semana. Alguns entendem o significado de tudo isso, outros não. Se você O conhece e já O aceitou como teu Senhor e Salvador, celebre o Seu nascimento. Não te importes se foi em 25 de dezembro, 19 de setembro ou 3 de outubro. O importante é que Ele nasceu.
Celebrando o Rei, a cada dia,
Durval (um de Seus servos).

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comemorar ou não comemorar??

A foto é da Debora, minha filha, que comemorei bastante o seu nascimento em 8 de dezembro. Mas a questão é sobre a festa de Natal. Comemorar ou não?
A maioria dos evangélicos tem dúvidas sobre o assunto porque foram iludidos com:
1) muitos ensinos dos Testemunhas de Jeová, que são contra a comemoração de qualquer aniversário. Como não sou TJ e não concordo com esta seita falsa, não tenho porquê seguir os seus ensinamentos.
2) os ensinos radicais sobre "batalha espiritual" dos últimos 20 anos, que ensinaram sobre os símbolos natalinos do paganismo, mas se esqueceram de que um dia JESUS nasceu, não importanto o dia.
3) a falta de discernimento entre o que é pagão é o que é santo. Assim, acabaram "jogando fora a água do banho com a criança junto". Na tentativa de tirar o Papai Noel, Pinheiro e Guirlandas, fora, também excluíram Jesus da festa, de tal forma que, hoje, muitos não gostam do Papai Noel, mas também não celebram a vinda do Filho de Deus ao mundo.
Em visita a algumas lojas e Centros Comerciais, percebemos a cada ano uma diminuição do uso de Papai Noel (há quem discorde, claro) nos festejos de Natal. Mas, o que é pior, é que a "figura" de Jesus também vai sendo esquecida mais e mais. Num mundo capitalista e a cada dia mais materialista, os festejos de Natal vão se sucumbindo às compras e trocas de presentes - afinal, é a época do 13 salário. Ou seja, o importante é comprar, gastar, trocar o celular e a TV de tubo, e dar bastante presentes... mas, e onde fica Jesus nesta história???
Também denuncio aqui a hipocrisia de quem não comemora o Natal, mas faz e participa de festas e jantares no dia 24. Se achas que é pecado comemorar o Natal, agradecendo a Deus porque Jesus veio ao mundo - o Verbo que se fez carne -, então não há porquê fazer festas e ter uma ceia especial. É exatamente isto o que o diabo quer, que não haja a celebração pelo Filho de Deus - pode haver festas, mas não o louvor e a celebração por Jesus ter vindo ao mundo, nascer, viver e morrer pelos nossos pecados.
Fica aqui um conselho sábio pra você. Celebre o nascimento de Jesus, sem nenhum peso na consciência. Louve a Deus porque Ele enviou Jesus a este mundo, e isto nos trouxe grande salvação. Se foi ou não em 25 de dezembro, não importa - o importante é que Ele nasceu!!!! É verdade que a Bíblia não manda celebrar o nascimento de Jesus, mas também não proíbe a celebração. Vale lembrar que os anjos celebraram com um Coral Celestial o nascimento do Salvador, e os pastores no campo tiveram essa visão magnífica. O que não houve em nenhum outro nascimento humano, aconteceu no de Jesus - celebração angelical, pois era o maior dia da história da humanidade.
Jogue o Papai Noel fora, fique fora do paganismo, mas não deixe de celebrar o nascimento de Jesus.
Feliz Natal pra você.

PS.: Recebendo comentários e crítica, vou publicar apenas quem tiver coragem de colocar o nome. Pode criticar, comentar, sugerir, denunciar, lamentar e elogiar à vontade, mas faça tudo para edificação.

Parecidas... muito parecidas!!!!

As duas se parecem muito quando nasceram. Debora, à esquerda, tem toda a beleza da Catarina, ainda que mais morena - um charme a mais.
Lindeza por lindeza, elas tiveram a quem puxar... a mãe, claro.
Deus abençoe minhas filhas com sabedoria, inteligência e, sobre tudo, o temor do Senhor.

sábado, 18 de dezembro de 2010

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feliz!!!!!

Estou feliz, apesar de... muitas coisas e de tudo. Apesar de não ter tudo que quero, ser tudo que preciso nem saber tudo que gostaria, estou feliz porque se conseguisse tudo isso não estaria tão feliz. Conseguir tudo que almejamos nem sempre traz uma felicidade plena, até porque desejo coisas dispensáveis e que não contribuiriam para a minha edificação - como filho de Deus, como gente, como marido e pai. Contudo, graças a Deus porque nem sempre consigo o que quero, mas consigo sempre o que o Senhor tem preparado para mim. Algumas coisas que Ele tem preparado ainda não alcancei - por alguns motivos -, mas no tempo certo tudo vai acontecer.
O ano de 2010 foi de muito trabalho e muitas lutas, mas chegamos até aqui com o coração cheio de gratidão pelo que o Senhor fez em nós e através de nós. Fomos abençoados por muitas pessoas e fomos esquecidos por outras, também, mas o que fica gravado são as bençãos que glorificam a Deus. Também deixamos de abençoar algumas pessoas e queremos que no próximo ano estejamos mais atentos às carências daqueles que esperam algo de nós.
Buscando o melhor de Deus para mim... e para vocês, também,
Durval.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sem tempo, mas com amor...

Sem tempo de postar alguma coisa por aqui, vou-me contentando em colocar a foto das meninas, e cuidando da mamãe Cátia o melhor que posso - principalmente, nos sanduiches e esquentando a comida.
Amo vocês...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eliseu ou Geazi - o que você é???

Hoje, como nos tempos bíblicos, temos dois tipos de pessoas que servem a Deus - aqueles que são como ELISEU e outros que são como GEAZI (I Reis 5).
Eliseu é o homem de Deus, comprometido, íntegro, justo, fiel e que crê em milagres, usado por Deus, denunciador das injustiças e pregador da verdade. Geazi é o tipo de líder ou membro de igreja que gosta de estar com os servos de Deus e até tem nome de "crente", mas não tem compromisso com Deus.
Vejamos algumas características de Geazi, o que reflete bem um grande número de pessoas que enche os nossos templos de hoje:
1) Tem nome de crente, mas não conhece a Deus - Ninguém estranha em ouvir isto, porque é mais que evidente o grande número de "membros" das igrejas sem nenhum conhecimento de Deus. Começaram a frequentar a igreja por algum ou vários motivos, mas nunca tiveram uma experiência com Jesus, nem se esforçam em conhecer a Palavra de Deus.
2) Andam com os servos de Deus, mas não servem a Deus - Geazi trabalhava para Eliseu, mas as atitudes dele eram muito diferentes das do homem de Deus. Alguns líderes de hoje tem seguidores (até diáconos) que os amam e trabalham para eles, mas apenas pelo salário. Estas pessoas servem ao patrão, ao pastor, ao líder, mas não servem a Deus.
3) Usam o Nome de Deus para enriquecimento próprio - Geazi, quando viu que Eliseu não aceitou os presentes de Naamã, correu atrás do General e mentiu para pedir presentes, "tão certo como vive o Senhor" (5.20). Jesus também falou que muitos vão dizer que fizeram muitas obras em Seu Nome - "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" (Mt 7.22). Quanto alguém prega, mentindo, visando apenas o dinheiro do povo, está refletindo o espírito de Geazi - não conhece a Deus, mas usa Sua palavra para se enriquecer.
4) Contam estórias fantasiosas para ludibriar o povo - Paulo falou para nos acautelarmos contra os maus obreiros, que "só se preocupam com as coisas terrenas" (Fp 3.19). Nem tudo que é falado dos púlpitos é verdade - era pra ser, mas não funciona assim. Como Geazi, esses obreiros (leia-se "cobreiros") que só visam a glória de seus próprios nomes e "impérios" (não confundir com 'ministério') e só pensam em esvaziar os bolsos dos fiéis (que crêem neles, claro), tem que usar muitas fantasias, esquecendo a Bíblia - porque esta é a verdade de Deus - e ludibriam o povo com "testemunhos mentirosos", inventando milagres e falando de coisas que jamais vão acontecer - "profetadas mentirosas", mas que deixam o povo extasiado. Geazi falou que "...eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas" (IRs 5.22). Não tinha nenhuma visita nem alguém necessitado de prata ou roupa, mas Naamã ficou compadecido com o "testemunho" e deu prata e vestes para Geazi. Como muitos, hoje, Naamã tinha um bom coração e creu na "estória" inventada pelo empregado de Eliseu. Pra não cair mais no "conto do falso pedido", verifique as obras de quem está pedindo. Veja se o pregador usa o dinheiro ou objetos pedidos na obra que diz estar realizando. Busque fotos ou videos, testemunhos de terceiros e outras 'provas' sobre o Projeto falado e contribua com aquilo que é verdadeiro. Não contribua apenas com a emoção, mas abra o coração para aquilo que está fazendo a diferença na vida das pessoas e não apenas no 'bolso' do pregador.
5) Quando confrontados, mentem sem nenhum arrependimento - Tendo sido perguntado por Eliseu sobre o que fora fazer, Geazi disse que "... não foi a parte alguma" (5.25). Pergunte para os falsários, profetas mentirosos, pregadores enganadores, sobre a obra que fazem e eles dirão que "está tudo bem". Confronte-os sobre a mentira falada e eles dirão que quem fala contra eles está sendo usado pelo diabo - "intriga da oposição e crítica de crente carnal". Geazi mentiu para o homem de Deus, mesmo tendo conhecimento do que Eliseu era capaz e sabendo dos milagres já feitos por Deus através dele - não tinha nenhum temor. Muitos, hoje, usam o Nome de Jesus para enganar o povo e quando criticados partem para o ataque, em vez de refletirem sobre si mesmos, buscando o arrependimento e perdão de Deus.
Vamos parar de cooperar com as obras de Geazi - não se deixando enganar pelos que mentem para edificar apenas o próprio nome. Vamos nos apegar às obras de Eliseu, fazendo grandes coisas para Deus, mas não buscando nenhuma glória para nós mesmos e edificando as vidas no temor da Palavra do Altíssimo.
Com quem você está? Fique com Deus e imite as obras de Eliseu.
Abração no coração,
Durval.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Muito obrigado, Senhor!!!!

Bom é render graças ao Senhor e louvar o Seu Nome a cada manhã. Tenho muito que agradecer por uma semana maravilhosa. Apesar das dores da Cátia, da febre da Catarina e de algumas outras provas, louvamos ao Senhor que tem nos abençoado de muitas formas.
Não esquecemos as pessoas que nos felicitam pelo nascimento da Débora e que nos ajudam de muitas maneiras - tanto em Portugal como em Timor Leste e no Brasil.
Deus é bom e Sua misericórdia dura para sempre.
"Te louvo, ó Pai, por todo o bem que nos tem feito. O Senhor não nos desampara nem nos deixa cair para ficarmos prostrados. Tua proteção está sempre presente e o teu amor nos enche a alma de esperança de coisas maravilhosas que vão acontecer".
Uma semana maravilhosa pra vocês... porque a minha já começou,
Durval.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Menina... com mais de 7 kg

Não, não é a Debora. A foto é de uma menina indígena, que nasceu saudável na Amazonia.

"O bebê, que mede 60 centímetros, nasceu em uma cesariana e é saudável. A médica Romenia de Brito afirmou que a menina tem saúde perfeita e se trata de um caso de macrossomia fetal. Os médicos chegaram a desconfiar que a mãe tinha diabetes, o que não foi comprovado. A mãe, Rosinete Brasil Cardoso, de 42 anos, vive na aldeia Kuatá perto do município de Borba. Mãe de dez filhos, ela conta que outras duas crianças nasceram com peso elevado, com 6 e 5,6 quilos" (Fonte: G1.com).

Incrível, não!!!!???? God bless her.

As 3 lindas de papai...

A Debora (é isto, mesmo, sem acento) já está em casa. Graças a Deus e a alguns amigos, estamos bem - apesar de todo o sofrimento da Cátia.
O Senhor tem sido fiel conosco a cada manhã e só podemos agradecer e orar para que todos vocês sejam abençoados com o melhor que o Pai tem para vocês.
Debora está trazendo uma nova vida à nossa casa e faz com que estejamos mais atentos aos gemidos e choros dela. Catarina gosta de ajudar a mãe, mas não quer perder o espaço dela.
Thank You, Lord. You did wonderful things in our family. We must praise you cause you're the reason of our joy. We love you so much...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DÉBORA NASCEU


Linda como a mãe, Débora nasceu nesta quarta-feira, 08, com 3.360 g, com muita fofura e muita vontade de mamar. É uma grande vitória em nosso lar e uma grande benção do nosso Pai. Ele preparou tudo, apesar de toda a dor que ela sofreu (parto normal), e está sendo muito bem tratada e é muito amada pelos amigos que o Senhor nos deu por aqui.

Débora, meu amor, seja bem-vinda neste mundo que o nosso Pai criou. Você é um grande presente do Pai para nós e te amamos muito. Papai, mamãe e Catarina recebem você como um lindo presente, preparado com todo carinho pelo nosso Senhor. Jesus continua sendo o centro de nossa família e você nos completa com o melhor que há neste mundo - amor, beleza e ternura.

Queremos o melhor do Pai para ti, e você será sempre dEle, sendo aquilo que Ele já tem preparado para você.

Te amamos e vamos te proteger, sempre. Nossa família te ama - vovô Tonho, vovó Rosa e vovó Eunice e todos os tios e tias (e são muitos) te amam muito.

É um novo dia para a nossa família... é um novo dia para você... e toda a glória é do nosso Deus.

Papai te ama...



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto To na Rua- Evangelismo e Pastoreio Infantil

Este video é a mostra de um lindo trabalho que o Black faz entre as comunidades pobres no RJ e em outros lugares, também.
Filipe tem sido um exemplo pra muitos jovens e o trabalho dele, que só Deus conhece por dentro e por fora - porque os homens só conhecem uma parte -, ainda vai dar muitos frutos.
Filipe é um desses heróis que pouca gente conhece - pouco se fala, pouco se mostra e nada de fama -, mas o Senhor Deus tudo vê e Ele é o recompensador file dos Seus servos. Diferente do Superman ou do Homem-Aranha, que ficam fazendo palhaçadas por aí, pulando de prédio em prédio, Filipe semeia a preciosa semente, não se preocupando com a recompensa dos homens e fazendo a diferença entre os pobres.
Valeu, Filipe!!!!! Você faz parte dos heróis da fé!!!! Que é isto???? A lista daqueles que trabalham para Deus, obedecendo um chamado divino, e que transformam a vida de milhões de pessoas.
Abração, meu amado, e muito sucesso no teu ministério.
Do fundo do coração,
Durval.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Muito frio, mas o coração está quente!!!!

Apesar de todo o frio, mantemos o coração aquecido com a esperança do que há por vir.
Hoje, domingo, tivemos 2 ótimos cultos de Sta Ceia em Lisboa e, com a graça de Deus, podemos ver a edificação da igreja. É verdade que tudo está muito difícil por aqui, mas continuo a crer no Deus de milagres, da multiplicação, da solução do que é impossível.
Uma ótima semana para vocês. Para nós, com o nascimento da Débora será uma semana de muitas emoções... e de muita benção, também.
Abração no coração...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mamãe no frio... Débora no quentinho!!!!


Muito frio por aqui, em Lisboa - e olha que o inverno nem começou!!!! Mas, a Débora está bem protegida e deve nascer na próxima semana.

INESQUECÍVEL!!!!

O que é inesquecível para mim e marca minha memória, de tal forma que não posso esquecer - mesmo se quisesse:
1) minha infância, sempre correndo, correndo... em vez de andar, corria;
2) as aulas da EBD enquanto criança... e aquele dia especial que levantei a mão, na classe, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador;
3) o dia que me batizei, em Linhares, no Rio Doce;
4) a primeira mensagem, em um culto de Vigília... e foi a primeira de muitas;
5) o dia em que o Flamengo foi campeão do Brasil, pela 1a. vez..., além da madrugada que foi campeão do mundo - eu ouvia pelo rádio;
6) Quando o Cruzeiro foi bi-campeão da Libertadores, eu estava lá no Mineirão... perto da bandeira do córner;
7) A primeira viagem missionária pra África... aquele suco de tomate horrível - pra nunca mais!!! - e o calor insuportável de Cabo Verde e Guiné-Bissau;
8) o último dia na África... o retorno pra casa... na África eu era feliz e não sabia;
9) os amigos de BH... o curso na Lagoinha... o trabalho na Missão... a paixão pelos mineiros, sô;
10) o dia que eu me declarei para a Cátia... e o Brasil tinha acabado de perder a Copa de 98;
11) Nosso casamento em Guanhães... a lua-de-mel em Marataízes;
12) Nossa saída de S Pedro do Suaçui... e o caminhão saindo pela via principal da cidade - uma resposta de oração;
13) os bons momentos em Jd Camburi... e a comunhão gostosa que havia entre nós... saudade dos amigos e irmãos, e daquela vontade de aprender mais e mais;
14) os bons cultos que tivemos em Coqueiral, os lanches, as conversas recheadas de risos e a alegria de estar juntos, de aprender, de crescer em comunhão, de fazer mais pelo Reino de Deus, do Uno..., do volei na praia... das orações pela manhã...;
15) da chegada da Catarina, da alegria dentro de casa, das viagens pra fazenda do vovô Tonho..., das orações, histórias e músicas antes de dormir... e ver o milagre de Deus a cada dia em nossa casa.
A cada dia vou vivendo dias inesquecíveis. Claro que esses não são os únicos, mas não quero me alongar na lista. O bom, mesmo, é quando vivemos intensamente, aproveitando cada segundo com os amigos, na adoração, na leitura da Bíblia, em cada culto... sabendo que tudo passa..., mas cada dia precisa ser diferente, melhor do que ontem e mais excitante.
Ao Deus do tempo, que conhece o meu passado e esquece os meus pecados e tem preparado um futuro de glória para mim, toda a glória e honra, hoje e sempre.

Dezembro... prometendo e realizando.

Não, esta ainda não é a foto da Débora, mas a esperamos para a próxima semana.
O mês de dezembro promete muitas bençãos, apesar das lutas, e estamos prontos para receber o que o Senhor tem preparado para nós.
Temos visto a benção no nosso lar, embora com muitas provações, mas podemos experimentar do cuidado do nosso Pai a cada manhã e testemunhar de Sua fidelidade. As igrejas, onde pregamos e ajudamos na liderança, também tem recebido a edificação e a benção da Palavra de Deus e só podemos glorificar Àquele que nos dirige em cada decisão.
Agradecemos as orações de todos que nos amam e esperam pela chegada da Débora, compartilhando conosco as alegrias e emoções marcantes desse momento.
Abração no coração,
Durval.