sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Campanha Free to believe - Livre para Crer

Fica aí pra você conhecer, refletir e orar pelos cristãos que sofrem perseguição em muitos países. Já não podes dizer que não sabia ou que ninguém nunca te falou. Somos parte do mesmo corpo e devemos sentir as dores e necessidades uns dos outros. Abração,

Durval.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Terremoto, tsunami, vulcão, enchentes...

Outra vez, a Indonésia é atingida por mais um terremoto seguido por Tsunami. São comuns os terremotos por aqui, mas os tsunamis não acontecem com frequencia, mas trazem sempre a tragédia neste país tão sofrido - diga-se, em todas as áreas.
É hora de orar e hora de ajudar, também. Se informe em sua cidade se há alguma assistência sendo prestada para a Indonésia. Desejando, podes ajudar os missionários que trabalham naquelas áreas, pois de alguma forma a tua ajuda será útil àqueles que vivem por lá ajudando a população.
Abração...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ANTES, A MORTE!!!!!!

Entre escolher entre Dilma ou Serra, parece que ele preferiu a morte. Sim, é aquele mesmo que acertou todas as previsões durante a Copa 2010. O polvo Paul morreu na madrugada desta terça-feira e não quis ter nada a ver com as eleições no Brasil.
Qual é o melhor candidato???? Melhor perguntar qual o menos mal. Já falei que estamos numa enrascada, mas é melhor votar no melhor partido - ou, no menos pior - votando no PSDB.
Adeus, paul. Vai com... ops, vai na paz.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maria - Juízo Final



É uma música "antiga" - nem tanto -, mas continua a retratar a vida de muitas e de muitos. Espero que te fale alguma coisa e que te impulsione a fazer algo mais com o Evangelho que tem poder para mudar a vida dessas pessoas.
Um abraço no coração...


sábado, 23 de outubro de 2010

Saudade dos coleguinhas do Timor

Catarina não tem muitos colegas por aqui, por isso sente a falta dos coleguinhas de Timor Leste. Mesmo indo a alguns cultos onde há classe de crianças, nada que se compare com a criançada do Timor.
Maromak fo bensaun ba labarik sira hotu iha Dili, liu tan iha ami nia igreja Manancial. Ami hadomi imi.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Magnífico!!!



Um video para o louvor ao nosso Deus e para agradecer tudo o que Ele faz em nós e através de nossa vida. Enquanto aguardamos o nascimento da Débora, seguimos o nosso trabalho - ajudando os irmãos em Lisboa em ensino e assistência espiritual.
Na foto acima, Catarina quando era mais bb. Como será a Débora?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pregador de Fogo!!!!!


Esta aí um exemplo de "sapatinho de fogo". Pra quem precisa de um modelo a seguir, pode seguir o bebê fera de púlpito.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DÉBORA!!!!

Débora vai nascer em dezembro. Agora já não há mais dúvidas - é Débora, mesmo.
Glória a Deus por Sua imensa graça sobre nós, nos sustentando e nos dirigindo em tudo.
Débora já é amada e abençoada. Será bem-vinda quando nascer, para ser benção para as nações e um motivo de louvor ao nosso Deus. Será criada no temor do Senhor e teremos o grande prazer de conduzi-la na vontade do Pai para sua vida.
Você já é benção, meu amorzinho. Faremos o melhor por tua vida e caminharemos juntos, unidos em amor pelo nosso Deus e pela família que Ele nos deu.
Te amamos demais,
Papai, Mamãe e Catarina.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Donnie McClurkin - We Fall Down


O clipe é muito bonito. A letra, embora simples, também é muito linda. Fica aí pra vcs se deliciarem com o D. McClurkin.

Ao Senhor, que protege os pobres e desamparados, toda honra e glória.

We Fall Down
Donnie Mcclurkin

We fall down
But we get up
We fall down
But we get up
We fall down
But we get up
For a saint is just a sinner who fell down
and got up
(repeat)

Get back up again (6x)
For a saint is just a sinner who fell down
and got up

sábado, 16 de outubro de 2010

Orar pela Igreja Perseguida é melhor!!!!

Enojado de tantas mentiras, tanto de um lado quanto de outro, além dos interesses escussos dos políticos evangélicos - leia-se "homens públicos que usam a religião para enganar o povo" -, estou postando este pra ver se você se engaja nesta luta, também. Vamos continuar orando pelo Brasil, mas vou orar mais pelos que já sofrem por não poder manifestar sua fé em Jesus.

Cuidado, pois este pode ser o destino do Brasil em alguns anos. Impossível? Nos países onde há perseguição também se pensava assim. Misericórdia para o Brasil. Misericórdia para a igreja!!!!

Catarina louvando em Dili

Antes de um culto de quarta-feira, enquanto os esperávamos os irmãos, Cataria estava louvando a Deus, como sempre.

Ao Senhor, toda a glória e honra, hoje e eternamente.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deus pode te tirar do buraco, também!!!

"Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva" (Sl 69.2).
Por mais que te sintas como os 33 mineiros do Chile, podes ser salvo e recomeçar a viver outra vez. Depois de intensa angústia, em 70 dias de sofrimento, todos sabiam que só um milagre poderia salvar aqueles homens. E o milagre aconteceu!!! Foram todos resgatados e estão recomeçando a vida, outra vez.
Há muitas pessoas atoladas, não até o pescoço só, mas nas profundezas de problemas que parecem insolúveis. Contudo, há sempre um escape, uma resposta, uma solução.
Se você gritar, buscar ajuda e lutar para sair de onde está, Deus te ouvirá e enviará socorro para o teu resgate. Se você insistir em viver e manter a esperança no Senhor, Ele vai te levantar e te colocará à salvo em uma rocha.
Quando paramos de lutar e de clamar declaramos nossa derrota e desistência da vida. Mas, quando queremos receber a mão do Senhor que está sempre estendida para nós, então podemos sair do buraco em que nos metemos.
Deus te abençoe com paz a cada dia,
Durval.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Às vezes, só podemos orar...

Sim. Há muitas vezes que só podemos orar. Mas, de alguma forma, devemos agir para que a situação de caos mude, para que a tristeza se transforme em alegria, para que a injustiça volte a ser justiça e para que a mentira dê lugar à verdade.
Neste momento, além das eleições no Brasil que nos colocam frente à frente com a enganação das propostas de candidatos mentirosos, vou conhecendo a falsidade de algumas pessoas inescrupolosas na obra de Deus. Se você acha consolador dizer que em todo o lugar tem estas pessoas, eu não acho que tal atitude no meio do povo de Deus seja aceitável.
Meu coração vai se enojando de ver tanta competição, tanta enganação, tanta embromação e tanta ganancia.
Contudo, creio que há os sete mil que não se dobraram perante Baal. Ainda tem gente séria que faz a obra de Deus sem nenhuma pretensão de ser "presidente", de ser "apóstolo" ou de ser o "bispo primaz". Ainda tem alguns que sabem ser como José, andando no segundo carro. Ainda tem alguns que sabem preparar o caminho do Senhor. Ainda tem alguns que oram voltados pra Jerusalém, esperando a redenção do povo de Deus.
Quero continuar vivendo para Deus e para minha família, com simplicidade, amando as pessoas, ensinando a Palavra da verdade, mas sempre com misericórdia e perdão. Não quero fazer parte dos que enganam, dos que maquinam para se beneficiar dos mais necessitados nem das listas de homens "nuvens sem água". Quero fazer acontecer, deixando a glória para o Senhor, deixando a glória para Aquele que me faz viver e acreditar que é possível ser puro, santo e diferente do 'status quo'.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aumento da fome é alarmante

Aumento da fome é alarmante. Onde?
- Angola, Moçambique, Guiné e Timor
- 11-Oct-2010 - 15:53

Índice da Fome no Mundo 2010 revela que em português há muita gente com a barriga vazia, o que nem sequer é novidade. Mas nada melhor do que assobiar para o lado...
Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste integram uma lista de 25 países onde o aumento da fome é alarmante, segundo revela hoje um relatório do Instituto Internacional de Pesquisa sobre Políticas Alimentares. Por outras palavras, nestes países os poucos que têm milhões têm ainda mais milhões, e os milhões que têm pouco ou nada passaram a ter ainda menos. Ser gerado com fome, nascer com fome e morrer pouco depois com fome parece ser uma fatalidade na Lusofonia.
De acordo com o relatório “Índice da Fome no Mundo 2010”, a fome no mundo atinge quase um milhão de pessoas e assumiu proporções alarmantes em cerca de 30 países, devido à pobreza, aos conflitos e à instabilidade política.
Além disso, como diz Mo Ibrahim, “não se justificam a fome, a ignorância e a doença que assolam África”, pelo que a solução terá de passar obrigatoriamente por “bons líderes, boas instituições e boa governação”, sem os quais “não haverá Estado de Direito, não haverá desenvolvimento”.
O Índice da Fome no Mundo 2010 (de zero a 100), a fome atinge um nível “alarmante” a partir de 20 pontos e “extremamente alarmante” a partir de 30.
Os 25 países onde a situação é alarmante são, por ordem crescente de gravidade, Nepal, Tanzânia, Camboja, Sudão, Zimbábue, Burkina Faso, Togo, Guiné-Bissau, Ruanda, Djibuti, Moçambique, Índia, Bangladesh, Libéria, Zâmbia, Timor-Leste, Níger, Angola, Iémen, República Centro-Africana, Madagáscar, Ilhas Comores, Haiti, Serra Leoa e Etiópia.
De 122 países em desenvolvimento estudados, os níveis de fome "extremamente alarmantes" foram alcançados em quatro países da África Subsaariana, a República Democrática do Congo (RDC), o Burundi, o Chade e a Eritreia.
A República Democrática do Congo atingiu 40 pontos nesta escala, sendo o país que sofreu a maior deterioração do índice, segundo o relatório. Este é, aliás, o país que tem a maior taxa de mortalidade infantil no mundo.
Este índice da fome no mundo é calculado através de três indicadores: a proporção da população com subnutrição, o baixo peso infantil e as taxas de mortalidade infantil.
A subnutrição em crianças com menos de dois anos é um dos principais obstáculos para a redução da fome no mundo, acrescentou o relatório.
Também o Índice Mo Ibrahim 2010, revelado recentemente, indicava, em termos de governação, que Cabo Verde é o país africano de expressão portuguesa melhor classificado, ocupando o quarto lugar, seguindo-se São Tomé e Príncipe em 11º, Moçambique em 20º, Guiné-Bissau em 41º e Angola em 43º.
No índice de 53 países, Cabo Verde desceu, porém, dois lugares em relação a 2009, ficando agora atrás das Maurícias, que mantém o primeiro posto, Seicheles e Botsuana, com a África do Sul a fechar o “top 5”. Os últimos da lista são a Eritreia, Zimbabué, RD Congo, Chade e Somália.
A tabela avalia quatro critérios de governação - Desenvolvimento Humano, Participação e Direitos Humanos, Segurança e Estado de Direito, Oportunidades de Sustentabilidade Económica.
Numa pontuação de 0 a 100, Cabo Verde surge com 73.83 pontos, seguido, entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), por São Tomé e Príncipe (desceu uma posição em relação a 2009 - 57,05 pontos), Moçambique (52,39), Guiné-Bissau (42,09) e Angola (39,29).
Fundador da empresa de telecomunicações africana Celtel International, Mo Ibrahim, nascido no Sudão em 1946, é considerado um modelo de cidadão africano bem sucedido, que privilegiou uma gestão ética do negócio. Vendeu a empresa em 2005 - sete anos depois de a ter criado - a um operador do Kuwait por 3,4 mil milhões de dólares, fortuna que financia a sua Fundação.
Mo Ibrahim tem responsabilizado as “falhas monumentais dos líderes africanos após a independência”, explicando sem meias palavras que, “quando nasceram os primeiros Estados africanos independentes, nos anos 50, África estava melhor em termos económicos”.
Mo Ibrahim explica que “as enormes falhas na governação provocaram o retrocesso”, culpando também os cidadãos porque foram eles que permitiram que os destinos do continente fossem conduzidos por maus líderes.
O empresário qualifica de “vergonhoso e um golpe à dignidade” a contínua dependência de África em relação ao ocidente, tendo em conta os “recursos impressionantes” que abundam no continente.
“Não se justificam a fome, a ignorância e a doença que assolam África”, enfatiza Mo Ibrahim, para quem a solução terá de pessar obrigatoriamente por “bons líderes, boas instituições e boa governação”, sem os quais “não haverá Estado de Direito, não haverá desenvolvimento”.

Fonte: noticiaslusofonas.com

Com saudade do Timor...

Apesar da saudade, estamos confiantes na obra que segue em Timor Leste, porque o Senhor continua à frente da igreja e pelo Seu Espírito Santo dirige-a por um caminho de conquistas e realizações. Oramos pelos líderes para que tenham paciência e sabedoria em conduzir o rebanho do Senhor.
Há muito trabalho a fazer por aqui, mas estamos confiantes de que o Senhor nos dará vitória em tudo. Como sempre, Deus preparou pessoas para nos ajudar, já que não podemos trabalhar sós. A igreja caminha sempre na direção do Espírito de Deus e é preciso seguir a Sua orientação.
Fica o nosso abraço e gratidão àqueles que oram por nós e nos suportam nesta grande obra.

sábado, 9 de outubro de 2010

Orando sabiamente

Quero orar ao Senhor Deus, em Nome de Jesus, para ser sábio, tomando decisões certas, recusando o mal e escolhendo andar sempre pelo caminho reto da justiça e da misericórdia.
Quero pedir para que o desejo de ser rico fique longe de mim. Embora queira viver bem, não quero ter além do que preciso - para que, tendo demais, não olhe para o humilde e me esqueça de que tudo vem do Senhor. Não quero além do que preciso, porque seria uma imensa tentação para me ver como auto-suficiente, sem necessitar do Eterno que supre as nossas necessidades.
Não quero a miséria, porque esta é uma prova de maldição, ou da preguiça, ou da idiotice das escolhas erradas, ou do vício que tudo levou, ou da falta da presença de Deus. Miséria não combina com benção; não combina com presença de Deus. Tendo o suficiente para comer, vestir, morar bem e viver em paz com minha família... aaaahhhh, é benção do Pai.
Quero pedir ao Senhor para ser benção onde estiver. Não quero ser um repelente, mas um abençoador - de quem todos sentem bem com a presença.
Quero ter ouvidos para ouvir o necessitado e, quando não puder dar nada, quero orar e chorar junto com ele, crendo que o milagre de Deus vai acontecer no seu coração.
Quero ser um bom exemplo para minha filha - daqui a dois meses, para os meus dois filhos. Quando não for mais um bom modelo de vida, então não haverá razão para viver, a não ser que se queira consertar e começar tudo outra vez.
Quero ter um coração adorador, apesar de todas as decepções e mentiras que enfrentamos na vida. Não quero murmurar, mesmo quando tudo parece faltar e o futuro parece incerto - quero agradecer e louvar Àquele que tudo sabe e permite a provação dentro dos nossos limites.
Quero ter capacidade de rir, rir, rir até sentir dor na barriga. Rir de mim, mesmo. Rir daquilo que é risível, que é engraçado, rir da vida e até da morte, porque esta não pode nos meter medo - afinal, temos esperança de um futuro melhor com Deus em outra vida que continua após esta que temos por aqui.
Quero crer mais em Deus - crer em tudo que Ele quer fazer em mim e através de mim. Apesar de mim mesmo, quero continuar a crer que Ele quer usar-me como benção para tantas pessoas ao redor do mundo.
Quero amar, perdoar, chorar com os que choram e doar o máximo que eu puder. Daqui a pouco, não adiantará ter tantas coisas se a vida já acabou e não podemos fazer mais nada.
Quero orar para poder orar mais, porque quando não puder orar... a vida se acabou.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aprendendo com a Catarina

Nestes dias de tanta desilução com aquilo que deveria ser prezado e com aqueles que deveriam ser imitados, minha admiração para minha filha que me inspira a cada dia a adorar a Deus e a servi-lo com fidelidade. Olhar para Catarina adorando é experimentar da beleza de Deus em Sua santidade.
Ainda me sinto um pouco longe da inocência dela. Mas, tento alcançar um pouco da beleza que ela tem - do coração puro, da alma linda, da alegria da vida e da gostosura de louvar a Deus.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apresentação de nossas crianças


Até que enfim, consegui postar um video por aqui. Estar onde a net é rápida é "outra coisa"!!!!
Fica para vcs uma apresentação das nossas crianças durante o mês de agosto. Toda a glória para o nosso Deus e os nossos agradecimentos para a Cátia e as crianças que treinaram exaustivamente para fazer o melhor para o Senhor Jesus.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sem fotos, mas com a benção do Pai

Ainda tento me acostumar a algumas coisas em terras lusitanas. Nosso computador tem memória curta - sim, a memória virtual é pequena -, e temos de usar outro computador, o que dificulta algumas coisas. Mas, nossa estadia por aqui é bem rápida e temos de aproveitar bem o tempo e ser uma benção onde estivermos.
Neste começo de "nova vida" na capital lisboeta vou vendo e lendo sobre o Brasil, sobre a enrascada em que nos metemos - tendo de escolher entre a Dilma e o Serra -, mas o meu coração diz que é melhor escolher o menos ruim. O Serra é o mais democrático e mais inteligente, tendo mais experiência em administração. Mas, nada que me encha os olhos, confiando de que será a "melhor escolha". Contudo, pelo histórico do PT e da Dilma, Serra desponta como uma "boa escolha". Mas, não nos enganemos pensando que vai ser a solução - muitos coisas defendidas pelo PT são defendidas pelo PSDB. Falar pra votar no candidato "tal" como se fosse a solução para o país, ou porque este não é a favor da união entre os homossexuais ou do aborto, é um tanto ingênuo. O povo de Deus vai ter que continuar orando, e muito.
Todavia, todavia... seguimos em frente, crendo que Deus está no controle de tudo e o que Ele permite tem sempre um propósito.
Abração pra vcs - sem um computador com uma boa memória, mas com a benção do Pai na vida.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Em Lisboa, finalmente!!!!

Depois de 6 dias, volto a postar por aqui. Nossa viagem foi bastante cansativa - 4 vôos, 4 decolagens, 4 aterrisagens -, com mais de 24 hrs dentro de um avião. Mas, ver a Catarina feliz, depois de tanto orar por nossa viagem à Lisboa, é recompensador. Sim, porque o Senhor continua a responder as nossas orações e nos atender em nossas necessidades. Vir para cá foi uma questão de saúde, mas vamos estar atendendo convites de algumas igrejas e trabalhar em duas igrejas recomendadas por nossa liderança.
Apesar de várias dificuldades, ainda vemos a fidelidade do nosso Deus em nossa família. O Senhor continua sendo o nosso Pastor que não deixa nada faltar de tudo que necessitamos, por isso O louvamos e O adoramos por Sua fidelidade.
Agradecemos suas orações por nossa viagem e por nosso tempo em Portugal. A Cátia está bem, depois de muitas mexidas do bebê durante a viagem, e logo estará se consultando. A Catarina... bem, ela vai se deliciando em terras lusitanas.
Abração no coração,
Durval.