sábado, 31 de julho de 2010

Tchau, Julho


Tchau pra o mês da Copa que não ganhamos - e eu não perdi nada.
Tchau para o último mês de aula na Escola - e eu não tenho vontade de voltar.
Tchau para o mês que tivemos o 3o. Encontro de Casais na igreja - e o próximo será em setembro, com muita alegria.
Tchau para um mês com muitos problemas - que vão continuar... iguais ou maiores, mas os problemas sempre existem.
Tchau para o que ficou para trás e vamos olhar para frente, buscando fazer mais e melhor. O que ainda não foi conseguido continuará sendo tentado, até se conseguir. O que deu errado, vamos consertar. O que deu certo, vamos melhorar. Mas, nunca vamos parar nem nos contentar com o que já foi realizado. Queremos sempre mais... mais de Deus, mais para Ele, mais com Ele.
Abração... continuando agosto juntos,
Durval.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DESCOMPLICANDO A VIDA

Alinhar ao centroPode ser que você ache a vida complicada demais, mas não é. Na verdade, algumas pessoas é que são complicadas e complicam ainda mais a vida de outras pessoas. A vida é para ser vivida - principalmente, com Jesus no coração - e para ser desfrutada com o melhor que Deus preparou para cada um de nós.
Infelizmente, alguns complicam demais o que Deus criou de mais belo em toda a Sua criação. Alguns complicam a vida por duas coisas principais:
1) falta de amor, e;
2) falta de perdão.
Quando alguém não consegue amar, só consegue complicar a vida. Não amar é odiar as pessoas, fazendo-se execrável perante os outros e tornando-se alguém repudiante. Afinal, sem amor é impossível tratar bem as pessoas, ser fino, educado e facilitando os relacionamentos. Viver sem amor é viver sem Deus, porque "Deus é amor".
Quando alguém não perdoa, é porque o amor e o perdão de Deus ainda não o alcançou - ou melhor, esta pessoa se recusa o que de melhor Deus preparou para sua vida. Se eu não perdôo é porque ainda não experimentei o perdão de Deus em minha vida. È mentira falar que "só Deus perdoa" ou "é impossível perdoar sendo humano". É verdade que o perdão é divino, mas este perdão nos alcança e, com o amor de Deus derramado em nossos corações, nós conseguimos perdoar as ofensas dos outros e pedimos perdão quando erramos e ofendemos o nosso próximo.
Recusar-se a perdoar ou não conseguir liberar perdão é se revelar alguém que não experimentou o perdão divino e que ainda está preso em mágoas, calúnias, detrações e preconceitos. Não perdoar é continuar cativo do inimigo e paralisado pelas teias da mágoa que nunca nos deixa voar para as alturas.
Se queres descomplicar tua vida, passe a ser alguém que ama e perdoa. Esqueça as calúnias, as injúrias e os ferimentos emocionais sofridos. Perdoe essa pessoa. Como? Ore por ela, abençoando-a em nome de Jesus, mesmo que não sintas vontade de fazer isto. Peça por ela o que você gostaria que o Senhor fizesse contigo. Não importa o que sentes, obedeça a Palavra de Deus e abençoe para ser abençoado.
Não é difícil - é muito fácil e não paga nada. Não se deixa enganar pelas mentiras do diabo e viva com o melhor de Deus para você - amor e perdão.
Abração no coração,
Durval.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O QUE TENS PREPARADO, PARA QUEM SERÁ???

Pense bem no que você está fazendo, preparando, ajuntando ou falando, hoje em dia.
Para quem você deixará tudo que está ajuntando? Você pode deixar tudo para outras pessoas - algumas, até, que nem conheces -, ou podes deixar tudo depositado na "conta celestial".
Jesus falou sobre ajuntar tesouros na terra e ajuntar tesouros no céu. Onde você está ajuntando os teus tesouros?
Ajuntar tesouros no céu é ganhar almas, cooperar na evangelização mundial, dar assistência aos necessitados, ofertar para o sustento das igrejas, além de outras boas obras que podemos fazer aqui na terra. Este "depósito" ninguém pode nos tomar.
Reveja os teus conceitos e comece a ajuntar tesouros no céu, para que a glória de Deus seja revelada em tua vida e através de você.
Abração,
Durval.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Fósseis da maior espécie de rato que alguma vez habitou a Terra

Arqueólogos internacionais descobriram, em Timor-Leste, fósseis da maior espécie de ratos que alguma vez habitou a Terra. O peso deste roedor, do tamanho de um gato doméstico, é calculado em cerca de seis quilos.
A descoberta foi publicada esta semana num artigo científico no Boletim do Museu Americano de História Natural, nos EUA, e é já notícia em vários portais on-line de publicações científicas.
Os responsáveis pelo artigo, Ken Aplin do The Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation, Austrália, e Helgen Kris da Instituição norte-americana Smithsonian, estimam o peso destes roedores gigantes – cuja mandíbula é tão grande quanto o crânio de ratos comuns - em cerca de seis quilos.
Os fósseis deste roedor, que de acordo com os investigadores mais se parece a um grande gato doméstico, foram descobertos durante escavações realizadas em grutas em Timor-Leste.
Nesses mesmos trabalhos foram também encontrados fósseis de onze novas espécies de ratos já extintos, referem os investigadores.
A datação por carbono mostra que o rato gigante sobreviveu até cerca de 1000 a 2000 anos atrás, juntamente com a maioria de outros roedores encontrados durante a escavação.
Das 13 espécies de ratos encontradas em Timor-Leste pelos investigadores, onze eram desconhecidas, sendo que oito eram de ratos que pesavam mais de um quilo.
Apenas uma das menores espécies encontradas pelo grupo de arqueólogos é conhecida por ainda hoje sobreviver em território timorense.
De acordo com o biólogo Ken Aplin, a extinção destes ratos terá sido provocada pela desflorestação de grandes áreas florestais em Timor.


Gente, imagine o que sofremos com os ratos daqui, hoje em dia!!!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FUJA DO HOMEM CONTENCIOSO (Série Provérbios de Vida - 11)


Tem gente que onde chega começa uma briga. Não podem viver sem uma contenda nem por um dia. Há pessoas que inventam confusão, pois não sabem viver sem perturbar alguém ou fazer parte de uma boa briga – se é que estas existem.
A Bíblia fala que “Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas” (Provérbios 26:21). Neste caso, é melhor ficar longe de quem gosta de confusão. É melhor fugir de quem vive a acender as rixas, gostando de alimentar as contendas. É verdade que muitos, quando não encontram uma confusão, inventam. Através da calúnia, da fofoca, da mentira e dos comentários maldosos, despertam a desconfiança das pessoas para aquilo ou para aquele que é puro e que nenhuma falta cometeu.
Fique longe de tais pessoas e não queira estar perto desses que gostam de contendas. É melhor dar um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para sair dela. Não seja teimoso, pensando que é melhor briga e tentar vencer, pois quase sempre as contendas só trazem prejuízos, separando casais e famílias, dividindo as igrejas, acabando com as amizades e destruindo relacionamentos.
Tenha um ótimo dia, com muito amor e perdão,
Durval.

domingo, 25 de julho de 2010

CABELEIRA DE PAPAI


Alinhar ao centroValeu, meu amor. Você é inteligente demais. Sempre inventando um jeito de vestir diferente. Coloca a camisa de "outro jeito" - ou de jeito nenhum -, tentanto fazer um vestido, assim como com os lençois e toalhas. Sempre tentando ser como a rainha Ester.
Papai te ama com esta cabeleira diferente - o que significa isto, mesmo??? -, porque você gosta de ser você mesma - e esta, ninguém vai acreditar (rsrsrsr).
Bem, papai te ama demais - e isto é o mais importante.
Continue sendo a adoradora que você já é, com uma grande sede de aprender e fazer mais para Jesus.
Beijão pra você,
Papai.



sábado, 24 de julho de 2010

Parabéns, Sofia!!!!


Hoje, foi o aniversário da minha coleguinha, em Dili. Foi muito legal participar da festinha dela. Brinquei muito, comi bolo, ri demais da palhaça e tirei muitas fotos. Gostei muito da festinha dela.
Beijos, coleguinha,
Catarina.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

DISCIPULAR PRA QUÊ????

Fazemos o discipulado para que as pessoas andem como nós - é claro que, neste caso, estamos seguindo a Jesus Cristo - e para que sigam a Bíblia como única regra de fé.
Discipulamos para que as pessoas deixem as trevas e aprendam a caminhar na luz, sim, na luz de Jesus. As falsas religiões e os ensinos falsos sobre Jesus sempre trazem trevas, medo, desconfiança, desespero, paralisia e morte. Quando ensinamos a Verdade da Palavra de Deus estamos trazendo o discípulo para a luz - onde ele pode viver feliz, cheio de esperança, fé e amor.
Ensinamos a Palavra para o discípulo viver prosperamente, sem isto significar que deve ficar rico financeiramente. Ser próspero é seguir os passos de Jesus, amando e perdoando a todos, crescendo na graça e no conhecimento do Filho de Deus - sendo rico ou pobre, o que vale é a fé no único que pode salvar e nos levar para o céu.
Discipulamos para que haja liberdade na vida do discípulo, porque o pecado traz escravidão mas a Verdade liberta das correntes da mentira. Não há preço a pagar pela liberdade - seria impossível calcular tal preço -, e só temos que receber tal dádiva pela fé e desfrutar do melhor de Deus para nós.
Discipulamos para a mudança da sociedade, para que o progresso venha através de vidas transformadas pelo evangelho e que só vivem para fazer o bem a si mesmos e ao próximo. O Evangelho é o poder de Deus para transformar o vil pecador numa pessoa de bem, que só pensar em fazer o que é correto - trazendo assim benefícios para sua família e toda a comunidade.
Discipulamos para que o mal seja trocado pelo bem, a morte pela vida, o desespero pela esperança, o fim pelo começo, a derrota pela vitória. Um aluno que aprende o Evangelho de Jesus é alguém diferente que faz a diferença na sociedade - e sempre para melhor.
Discipulamos para obedecer e cumprir a nossa missão, mas fazemos com o prazer de quem vê a mudança nos corações e a edificação de quem aprende a Verdade.
Um abração para quem sempre aprende, para quem sempre quer mais de Deus em sua vida.



quinta-feira, 22 de julho de 2010

ÚLTIMAS AULAS NO CENTRO SHALLOM

Graças a Deus, hoje foram as últimas aulas no Centro Shallom. Depois de muito esforço, muito cansaço e dor de cabeça, chego ao fim de mais uma etapa em nossa missão.
Preciso dar mais tempo à igreja e vou parar com as aulas na Escola.
Começo uma nova etapa e vou, como sempre, fazer o melhor que puder. Vou continuar tentando sempre, porque é sempre melhor tentar e não conseguir do que não tentar.
Abração pra vocês e obrigado, Senhor, por me dirigir até aqui,
Durval.

terça-feira, 20 de julho de 2010

DUAS BELEZAS EM NOSSA CASA



Os tios Beto e Jorge vão gostar muito disto!!!
A Catarina brincando com um... bem, um pássaro - que ela chama de papagaia - que de vez em quando aparece por aqui. Bem domesticado, o bichinho admira a beleza da Catarina e nós admiramos a sua.
Um pouco de beleza em tua vida...
Na paz de Jesus,
Durval.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DEIXANDO DEUS DIRIGIR OS SEUS PASSOS II (Série Provérbios de Vida - 10)


Sabe aquelas coisas que acontecem sem você entender? Aquelas pessoas que aparecem na tua vida sem você prever, ou chamar, ou querer? E aquelas doenças que surgem do nada, de uma hora pra outra, pegando-nos de surpresa e deixando-nos baratinados?
São muitos acontecimentos em nossa vida que nos deixam sem entendimento e sem saber os porquês, mas a Bíblia fala que "os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? (Pv 20.24)
Podemos confiar que tudo está nas mãos do Eterno e Ele nos conduz por caminhos estranhos, mas sempre em triunfo. Mesmo quando não entendemos e não sabemos nada do amanhã, devemos crer que tudo ficará bem porquê Ele é fiel e cuidará de nossas vidas com muito carinho.
Sou levado a escrever sobre isto mais uma vez porque experimento do cuidado do Senhor por nossa família a cada dia. Mesmo não entendo tudo, quero sempre crer em tudo que o Senhor preparou para mim.
Tem gente que chega e sai, vem e vai, coisas que acontecem de repente, situações inusitadas e desesperadoras, decisões difíceis de tomar, culturas difíceis de entender, mas tudo isto me faz crescer e aprender um pouco mais. Embora não desejando tudo o que acontece conosco, tenho que crer que tudo está sob o controle do Pai Eterno. Mesmo aquilo que parece ser derrota serve para trazer aprendizado e nos fazer amadurecer.
Abração pra você,
Durval.

VISITANDO MAIS UM BEBÊ


Mais um bebê em nossa igreja e estivemos visitando-o, ontem, depois de menos de 24 hs de nascido. É verdade, aqui é assim - nasceu de parto normal, volta pra casa no mesmo dia.
A bebê é linda demais e oramos pelas bençãos do Papai do céu para ela.
Beijão, bebezinho...

sábado, 17 de julho de 2010

CONFIE EM DEUS


Confie em Deus, quando a dor parecer te suplantar e não souberes o que fazer ou o que falar, mas só gemer. Quando o pedido de socorro parecer não ser escutado, nem atendido fores, confie em Deus porque Ele te ouve e te atende.
Quando te sentires menosprezado e só, não tendo amigos para te ouvir, nem ouvidos para escutar, confie nAquele que sempre está perto e pronto para te acudir.
Quando a necessidade parecer acima das tuas forças, não tendo o dinheiro para comprar e todo o auxílio parecer fugir, confie no Bom Pastor que não deixa nada faltar e sempre te guiará.
Quando a mentira parecer cobrir a verdade e a injustiça for mais forte que a vida, porque os mentirosos parecem sempre levar vantagem, lembra-te que a Verdade mostrará o Caminho da Vida para aqueles que tem sede justiça e você estará sempre tranquilo.
Quando tudo parecer sombrio e te sentires em um beco sem saída, o único Caminho te conduzirás por onde nunca passastes e não sabias que existia, mas Ele conhece todas as saídas.
Quando não tiveres palavras para expressar, porque a indignação é tamanha e não sabes o que falar, saiba que o teu silêncio dará vez à Voz que fez os céus e a terra e Ele falará, transformando toda a situação.
Quando a canalhice e a pilantragem parecerem ser mais fortes que a santidade, tenha a certeza que o Santo soprará toda a palha e só ficará o ouro puro daqueles que tinham as obras santas.
Quando o "nada" for a tua recompensa por tudo de bom que fizeres, receba o consolo de que um Dia receberás "tudo" das mãos dAquele que tudo vê e tudo conhece - experimentando hoje o Seu cuidado por tua vida.
Confie sempre nAquele que tudo pode e nunca te deixa só, renovando tuas forças a cada manhã para que tua vida seja um louvor ao Seu Nome.
Com confiança no Pai Eterno,
Durval.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ENSINANDO PARA TRANSFORMAR VIDAS



No nosso árduo trabalho por aqui, ensinamos para ver as vidas transformadas pelo poder do Evangelho. É verdade que tudo é muito difícil e muito lento, mas somos animados e recompensados em ver os frutos do trabalho em nossas crianças. Não só a Catarina tem demonstrado uma inteligência fora do comum, como outras crianças que frequentam as aulas mostram a diferença que faz a Palavra de Deus em suas vidas.
Olhar para estes resultados nos animam, apesar de todo o cansaço que sentimos em nossa missão, e queremos nos empenhar mais, com as estratégias dadas pelo Espírito de Deus, para produzir mais frutos entre o nosso povo.
Com as orações de vocês e com a sabedoria que o Senhor nos concede será possível.
Abração,
Durval.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AMANDO E ORANDO PELO BRASIL


De longe, sentimos muitas saudades das coisas boas que temos no nosso país - e como temos coisas boas por lá!!!! -, mas também sofremos com as más notícias do nosso povo, dos amigos, da igreja, do governo, dos políticos e de vários setores da sociedade. Tem tudo isto em todos os países - ou, quase todos. Mas, não ficamos indiferentes ao que acontece de mal com o nosso povo. Então, vamos orar:
a) para que esta onde de violência, em várias cidades, venha cessar. O inimigo está agindo, é verdade, mas a igreja precisa se levantar com o poder do Evangelho, pregando a salvação em Jesus. Quando isto acontece, as pessoas se convertem e há transformação nos corações.
b) para que os pastores evangélicos tenham a visão de ganhar e edificar as almas, em todos os lugares do mundo, enviando e sustentando os missionários. Que a visão mercantilista seja extirpada de muitas igrejas e que a Glória do Senhor seja exaltada numa igreja totalmente Cristocêntrica.
c) para que a juventude tenha um compromisso maior com a evangelização e a santidade de vida, sem cair nas ciladas do diabo - e uma delas, hoje em dia, é imitar o mundo em programações na igreja que não edificam em nada a vida espiritual dos participantes.
d) para que no Governo do nosso país haja homens de verdade, de vida com Deus, e não apenas mentirosos que se aproveitam da fé cristã, se passando por convertidos - lobos em pele de ovelha -, e que produzem mais escândalos do que frutos de arrependimento. Ore e não vote em "crentes de última hora". Ore e não vote em que não tem vida com Deus e em quem você acha que quer usar a política para fazer o "pé de meia". Não vote em quem se candidata apenas para "estar lá", sem nenhum projeto que visa a melhoria de vida do povo ou que promova a verdade do Evangelho.
e) para que a igreja seja cheia do Espírito da verdade, acabando com a enganação das profecias falsas, que enchem os olhos dos incautos e, ao mesmo tempo, enche o bolso dos embusteiros. Chega de acreditar no "sobrenatural do homem", nas falsas revelações, principalmente nos "nomes e telefones" de algumas pessoas presentes no culto. Vamos buscar mais o sobrenatural de Deus, experiência verdadeira com o Cristo da Verdade, que não deixa dúvidas e realiza o milagre da transformação de vida - a troca do coração de pedra por um coração de carne.
Bem, vou parar o texto e orar um pouco pelo Brasil, porque as necessidades são muitas e não posso ficar apenas escrevendo.
Abração pra vocês e um ótimo tempo de comunhão com o Pai,
Durval.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O CASO BRUNO

Queria falar sobre o caso Bruno, mas não quero parecer que sou anti-conversão de bandidos – ainda mais eu que sou um missionário. Mas, sinto náuseas em ler sobre pessoas que querem visitar os acusados – e que acusados!!!! -, para levar a Palavra de Deus pra eles. Por que sinto náuseas??? Porque não vi ninguém falando em visitar os pais da moça assassinada brutalmente – parece que os autores queriam concorrer com o diabo em tamanha crueldade. A mãe parece uma pobre coitada de tão carente. Como deve estar sofrendo com as notícias da tragédia!!!! O pai... bem, o pai também sofre com crimes passados – mas, também não vi ninguém falar em visita-lo. Por que só o Bruno? Por que ele dá mais notoriedade?

Espero que alguém o visite e confronte o seu pecado. Mas, por favor, não façam propaganda ufanista de uma eventual conversão – o que eu espero que aconteça.

Que a justiça de Deus seja feita, e que a dos homens não venha a falhar.

terça-feira, 13 de julho de 2010

BEM-VINDO, NICOLAS!!!


Estamos visitando o Nicolas, que nasceu há uma semana, e já é uma grande benção para os seus pais.
Desejamos que as promessas de Deus para a vida dele se cumpram, sendo benção para as nações da terra.
Valeu, Nicolas. Você já é um missionariozinho e uma grande benção para todos nós.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DECEPCIONADO...


Não, não estou decepcionado com o Dunga, Kaká, F Melo, Holanda... nada disto, pois todas estas coisas do futebol são passageiras e não vou me estressar por coisas pequenas.
Estou cada vez mais feliz com o meu Senhor, pois Ele não nos tem abandonado e nos tem protegido de todo o mal.
Estou decepcionado, e cada vez mais, com
a) aqueles que mentem para o povo de Deus, com falsas mensagens e falsas revelações - já viu a última do Orkulto?
b) alguns líderes que não dão a mínima para a obra missionária, apesar de falar tanto em dinheiro nos cultos e, muitas vezes, falam que as ofertas se destinarão aos missionários... (só Deus sabe pra onde vai!!!!);
c) com aqueles que se dizem cristãos e envergonham até o diabo - verdade, gente que concorre com o capeta em crueldade e depois ficam com a Bíblia na mão pra se mostrarem bonzinhos;
d) com aqueles que só querem ganhar dinheiro do povo de Deus, limpando o bolso e a carteira dos irmãos, denegrindo o evangelho e fazendo coisas que nada tem a ver com a Bíblia;
e) com aqueles que prometem muito e não cumprem nada - principalmente, em se tratando da obra missionária;
f) com aqueles que esquecem os missionários no campo ao "deus dará". Mas, Deus é fiel para cuidar de Seus servos e é maravilhoso ver os Seus milagres;
g) com os jovens que não aproveitam seu tempo e vigor para fazerem a obra de Deus, como se este tempo fosse estar ao seu dispor por toda a vida;
h) com a hipocrisia de muitos governantes. Já ouvi muitos falando que "não quero o poder, ou cargos e funções...", mas eles correm atrás do poder como cães famintos por carne - tem uma incrível dificuldade em "largar o osso";
i) às vezes, comigo mesmo por continuar a me decepcionar com estas coisas, quando já era para estar acostumado com todas elas. Eh, parece que tudo isto deveria ser normal... será!!!!????
Abração para vocês... (não é o laranjinha, mas é o furioso - rsrsrs),
Durval.

APRENDENDO COM A HUMILDADE


Esta foto das crianças me inspira a ser humilde, a ser menor, a serAlinhar ao centro pequeno, não sabendo de tudo, não falando tudo, não fazendo tudo, mas querendo aprender sempre.
Em dias em que os homens querem ser mais deuses do que gente, maiores do que realmente são, independentes de tudo e de todos, eu quero ser mais inocente, mais puro, mais santo, mais amigo, mais gente, mais sensível à dor dos outros, mais ouvinte e mais filho de Deus.
Não quero ser parecido com o diabo, mas quero refletir mais a glória de Deus. Tem gente que parece concorrer com o diabo, mas eu quero fazer coisas dignas de um filho de Deus e discípulo de Jesus.
Não quero surpreender as pessoas, nem quero ser admirado. Quero apenas cumprir com minha missão, fazer a vontade do Pai e ser tudo aquilo que Ele preparou para mim, sem tentar em nenhum momento ficar com um pouco de Sua glória. Quero apenas estar ao lado dEle, mas se for tomado em seu colo... melhor. Mas, estar contemplando a Sua face já é muita coisa pra mim.
Aqui fica o meu desejo de ser mais humilde, embora fazendo muita coisa para o Senhor (tudo para ser apenas um servo inútil), e a tentativa de conhecer mais a Deus, não se contentando com o que já tenho, porque Ele é muito mais do podemos imaginar.
Um ótima semana pra vocês,
Durval.

sábado, 10 de julho de 2010

ENCONTRO DE CASAIS - JULHO 2010


Foi uma grande benção o 3o. Encontro de Casais deste sábado, 10 de julho.

Com o tema: Comunicação, tivemos a presença de oito casais e fomos agraciados com a Palestra dos Ms Eduardo e Gisele.

Ainda há muito por fazer, mas já vemos o Senhor trabalhar nos casais da igreja e O louvamos por tudo que Ele tem feito.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A DIFERENÇA QUE FAZ A BÍBLIA


Vemos muita gente carregando a Bíblia na hora errada - ou, pelo menos, muito tarde. Se alguns, ou muitos, tivessem carregado a Bíblia, e lido, antes de fazer as besteiras que fizeram, não estariam carregando a Bíblia em um camburão ou no corredor da Delegacia. Como tem gente que enoja o evangelho de Jesus!!!! Como tem gente que usa a Palavra de Deus para se esconder de seus crimes e perversidades!!!! Seria bom não usar o Nome de Deus em determinadas horas - sim, naquelas horas em que não há arrependimento, pois a primeira mensagem de Jesus no mundo foi "arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus". Usar a Bíblia para se mostrar bonzinho, não havendo arrependimento, é tão horroroso quanto falar que não crê em Deus - no final, vai tudo pra o mesmo fundo.
Catarina também tem uma Bíblia (foto) e esperamos que faça um bom efeito no seu coração. Na verdade, já está fazendo, no presente, pois sabe várias histórias e cita de cor vários nomes e situações. É claro que cremos que a Palavra de Deus se cumprirá em sua vida e ela dará muitos frutos, sendo benção em nossa casa, na igreja e na sociedade.
Se você tem uma Bíblia, leia e pratique o que ela ensina. Desta forma, não precisarás sair nos jornais e nos sites carregando-a dentro de um camburão ou dentro de uma cela.
Abração pra você,
Durval.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

SECA???? QUE SECA?????

Por incrível que pareça, estamos no tempo da seca em Timor Leste. A foto é da forte chuva que caiu hoje, 08 de julho, à tarde e alagou várias ruas da cidade.
Que bom seria se assim fosse na vida espiritual de muitas pessoas - uma forte chuva em tempo de seca.
Assim como ninguém está entendendo o que está acontecendo - nunca vimos chuva em Timor Leste durante o mês de julho -, assim também não entendemos a obra do Espírito de Deus nos corações. Mas, o que vale é crer que Ele opera nas vidas, trocando o coração de pedra por um coração de carne.
Será que você está precisando da chuva do Espírito em teu coração?
Basta crer... mesmo que não entenda. Deixa Deus agir em tua vida.
Abração,
Durval.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Vai dar Laranja!!!!


Já havia falado aqui que a Holanda era favorita - naquela época, com o Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha. Agora, a certeza aumenta mais vendo os jogos da Laranja Mecânica. Seis jogos e seis vitórias incontestáveis.
Como nunca venceu uma Copa, tendo sido vice por 2 vezes, acho que é hora de levantar a Taça. Merece pelo futebol alegre, taticamente quase perfeito e inspirador para aqueles que gostam do futebol arte - embora um pouco menos do que nos tempos de Cruyff e companhia.
Acho que o mundo vai ficar mais laranjinha a partir de agora...
Será!!!!????



segunda-feira, 5 de julho de 2010

FORMANDO LÍDERES




Continuamos com o CLM - Curso de Líderes Manancial -, preparando os futuros líderes da igreja em Timor Leste. Não é uma preparação fácil, mas confiamos em Deus para dar sabedoria e coragem aos irmãos que participam do Curso, porque a igreja precisa de líderes com boa reputação, cheios do Espírito e sábios.
Vamos continuar a ensinar, preparando a liderança da igreja. Com a graça de Deus, é possível.

domingo, 4 de julho de 2010

QUERENDO EDIFICAR

Às vezes, sou tentado a postar fotos e fatos que escandalizam o povo de Deus, ou o Reino de Deus. Mas, continuo com a intenção de edificar as pessoas que por aqui passam, deixando uma mensagem de ãnimo e encorajamento.
Então, não vou colocar nada sobre o pastor que "revela" pelo Orkut, nem vou falar da pastora que foi no show da Cláudia Leite, nem das babaquices dos que se dizem evangélicos que enchem os videos do youtube, nem daqueles que envergonham a igreja - sem saber o que ela é - e continuam a dizer que pertencem a ela. Clamo pela misericórdia de Deus para a igreja. Para os falsários, a justiça de Deus.
Apesar de tudo, tenha uma ótima semana e lembre-se de que Deus é verdadeiro - Ele nunca falha. Fique firme nas Suas promessas e desfrute do melhor dEle pra você.
Abração,
Durval.

CASAMENTO TIMORENSE


Foi neste sábado, 03, em nossa igreja, com uma festa muito bonita - e bota festa nisto!!!!. Nossa alegria é participar da transformação da sociedade, fazendo com o que o Evangelho seja vivido pelas pessoas.
A Deus, toda a glória e honra.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Perdeu, perdeu... mas a vida continua.

Claro que ficamos tristes pela eliminação doBrasil na Copa, mas a vida continua e não vamos ficar olhando para o passado - hummmm, ainda não tem nem 24 hrs, falar é fácil, rsrsrsr. Apesar de todas as gozações que vamos passar por aqui, vamos levantar a cabeça - quero só ver!!! - e continuar a trabalhar.
Seria bom aprender com a derrota, também. Aprender que não se deve insistir com alguém que só bate, bate e deixa o time em perigo - pois é, não devia ter levado o F Melo. Aprender que se deve respeitar todos os adversários - a Holanda sempre foi candidata fortíssima ao título e eu já tinha falado aqui. Aprender que o jogo sempre tem 2 tempos e não um só.
Deixando de comentar futebol... é melhor ficar na minha área. E se me derrubar... é pênalti.
Fiquem na paz... e chorem na cama que é lugar quente.
Abração amarelinho (ou laranjinha),
Durval.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SÓ MESMO EM DEUS PODEMOS DESCANSAR


"Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos" (Salmos 37:7).