quarta-feira, 30 de junho de 2010

TERMINANDO JUNHO... UFA!!!! AINDA BEM!!!!!

Foi um ótimo mês, mas graças a Deus está acabando. Foi bom pelo meu aniversário, pelos presentes... - hummmmmmm -, pela direção de Deus em nossa família, por ver o Brasil ganhando os jogos, pelas provas que nos fizeram crescer e amadurecer, pelas canseiras das aulas...
Graças a Deus, falta pouco para o bebê nascer e o que mais quero é esquecer o mês de junho e seguir olhando pra frente, para novas bençãos, para o novo de Deus em nós.
Tchau, junho, e bem-vindo julho!!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Carregando a Catarina... e outras coisas e pessoas, também

Gostaria que fosse só a Catarina, mas não é assim, não. Tenho de carregar um peso que, às vezes, penso que é mais do que suporto - mas, isto também não é verdade. O Senhor não nos dá algo que não podemos suportar. Isto é verdade sobre a tentação e sobre o serviço que temos que fazer no dia-a-dia do ministério. Nada vai além de nossas forças, nem nada aquém. Então, vamos nos contentar com o nosso ministério, sabendo que o Senhor da seara tudo vê e tudo sabe, e Sua recompensa é certa.
Vou continuar batalhando e trabalhando, dado o melhor de mim - embora este melhor seja muito pouco -, crendo que quem multiplicou 5 pães e 2 peixes pra uma multidão pode multiplicar os meus talentos, também.
Carregar a Catarina já não é fácil, mas faço com prazer. Carregar outras coisas e outras pessoas... é muito mais difícil, mas quero que o Senhor não me deixe perder o prazer de trabalhar em Sua obra. Mesmo com todas as chatices de alguns momentos, situações, decisões, pessoas... Deus é fiel para nos sustentar.
Abração...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VAMOS, BRASIL!!!!

Tomara que vença mais uma, hoje. Estaremos vendo e torcendo pelo Brasil, pois uma vitória nos ajuda muito por aqui. Claro que se perder, o mundo não vai acabar, mas uma vitória nos livra de muitas gozações - rsrsrsrsr.
Então, vamos torcer para que os irmãos da seleção sejam abençoados com muita sabedoria, hoje.
A glória é toda de Jesus e os servos dEle sabem muito bem disto.
Abração amarelinho pra vocês,
Durval.

domingo, 27 de junho de 2010

UM CULTO DOMÉSTICO PRA COMEÇAR A SEMANA

Um culto na casa de irmãos da igreja, neste domingo à tarde, pra começar a semana, mas principalmente para agradecer ao Senhor por tudo que tem feito e abençoar essa família.
Foi um culto muito bom, com testemunho das obras do Senhor em nossa vida, e buscando ganhar outros jovens para Jesus.
Com muita paciência, amor e sabedoria que o Senhor nos dá, vamos trabalhando a cada dia, cumprindo nossa missão.
Abração e boa semana pra você,
Durval

sábado, 26 de junho de 2010

Mais um Amistoso do Centro Shallom




Foi mais um jogo amistoso para treinar o time para futuras competições.
Apesar do campo molhado e com muita lama - veja os búfalos que pastavam no campo antes do jogo - foi um jogo bem disputado, mas com poucas faltas.
O mais importante foi continuar a ensinar os alunos uma vida de moral elevada e dependente de Deus. Em cada aula, em cada jogo, o mais importante é aprender que sem Deus não dá pra viver.
Shallllllloooooommmmmmm!!!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PORQUÊ "MISSÕES" VIVE DO RESTO DAS IGREJAS

Pensando bem, muitas igrejas estão fazendo "Missões", ou de alguma forma contribuem para a obra missionária. Você vai ver muito poucas igrejas que não fazem nada pelos missionários. Então, por quê se produz tão pouco em nosso país e o trabalho parece não se desenvolver? Exatamente porquê não se dá a prioridade que a obra missionária necessita, ou não se trabalha com seriedade na questão da evangelização dos povos - muitos nem sabem o que é isto.
Algumas igrejas estão fazendo "Missões" porque outras estão fazendo. Outras ajudam a sustentar missionários sem nenhum vínculo pessoal com estes, e não tem nenhuma paixão pela obra missionária - fazem para ninguém falar que não fazem. Há igrejas que enviam um bom sustento para os missionários, mas os membros não os conhecem e nem se fala muito de Missões na tal igreja. Por que sustentam? Porque estas igrejas tem uma boa renda e é uma maneira dos líderes dizerem que cooperam com a obra missionária. Se procurar ver qual o percentual usado para Missões, teremos a decepção, ou surpresa, em saber que é menos de 5 ou 3% que é usado para a evangelização mundial.
Dá para entender agora o porquê de tão pouco crescimento - se é que há - na obra missionária? Dá para perceber o porquê da falta de candidatos nos Cursos Tranculturais? É claro que do jeito que a obra missionária é tratada em nossas igrejas, muitos jovens não se animam a se candidatar aos campos, mesmo quando se é vocacionado e se tem a certeza de uma chamada divina.
Na maioria de nossas igrejas, Missões vive do resto. Quando esta verdade for mudada, e a obra missionária for feita com mais interesse e mais seriedade, então veremos um avivamento em nosso meio e a evangelização mundial receberá a cooperação eficaz da igreja brasileira.
Vamos orar, mas vamos ensinar o que a Bíblia diz sobre a evangelização dos povos. Vamos ajudar mais, ofertar mais, nos comprometer mais com os que são chamados por Deus para esta obra. Vamos nos interessar mais e nos envolver com seriedade e sabedoria para que cumpramos com nossa missão de levar o Nome de Jesus conhecido de todas as nações.
Abração pra você,
Durval.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dependendo sempre da direção do Senhor!!!

"Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me" (Salmos 31:3).
A cada dia dependemos da direção do Espírito de Deus - Ele que perscruta a todas as coisas e sabe de tudo e de todos. Não dá para viver sem a direção de Deus em nosso trabalho, e precisamos de Sua palavra diretiva sempre. Ele encaminha tudo e todos pelo caminho do sucesso, mesmo quando não entendemos, e nos livra daquilo que não conhecemos e que traria prejuízo para nós.
A direção do homem pode falhar, machucar e até nos enganar, mas a palavra de Deus nos consola e nos leva ao lugar de descanso.
Estou cansado de opiniões, do achismo, do "eu-não-sei", mas não me canso de buscar a direção do Senhor e de confiar em Sua proteção a cada dia em nossa missão.
A Ele toda a glória... hoje e sempre.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Minhas Lindas... minhas bençãos!!!!

Tem dias que me sinto muito cansado - mais na alma do que no físico, como já falei em outro texto -, mas procuro fixar os olhos no Senhor que nos renova e nos alenta para caminhar mais um pouco. Mas, outra coisa que mexe comigo é olhar para Catarina e ver o quanto Deus já fez por ela e como ela está crescendo em estatura e inteligência. Olhar para a minha filha é ver o milagre de Deus em nossa casa e isto me anima a caminhar mais, olhar para frente, confiar em Deus sempre porque dependemos apenas dEle.
Agora com quatro meses de gravidez, Cátia está bem e trabalhando muito ao meu lado. Graça
a Deus, temos uma família abençoada e tudo que somos e temos vem dEle e é para Ele.
A Deus toda a glória, hoje e sempre.

domingo, 20 de junho de 2010

Pra começar bem a semana

Uma foto bem bonita com a família pra começar a semana. Melhor ainda, da vitória do Brasil - 3 X 1 -, apesar dos marfinenses terem "baixado o pau" nos brasileiros.

Enganação por enganação - mão no gol brasileiro e encenação na falta de Kaká - ficou tudo igual, pelo menos nas mentiras de ambos os lados.

Mas, o blog é pra falar da nossa família... então fiquem com Deus porque vamos seguindo em frente com nossa missão por aqui.
Abração bem amarelinho,
Durval.


Vamos vencer!!!!

Sim, vamos vencer a cada dia as dificuldades, pressões, desafios e vamos conquistar os alvos pelos quais viemos para esta terra. Com fé em Deus e seguindo a orientação do Espírito do Senhor, vamos vencer a cada dia, para que o Nome de Jesus seja glorificado em nós.
A semeadura está sendo feito com a boa semente da Palavra de Deus, então vamos crer que os resultados virão, pois o crescimento vem dEle e todo o trabalho de nossas mãos terá uma recompensa.
Quando estiver difícil, vamos crer que venceremos. Quando parecer impossível, lembraremos de que para Deus tudo é possível. Quando estivermos desanimados, vamos nos renovar na misericórdia do Senhor. Quando não houver saída, o Senhor nos tomará em Seus braços. Quando tudo estiver realizado, vamos glorificar a Deus e declarar que só Ele poderia ter feito tudo isso.
Abração pra você e uma semana muuuuiiito abençoada.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quase chegando!!!

Não, ainda não chegou o nosso bebê. Mas, a foto ajuda a lembrar os primeiros meses da Catarina e lembrar dos próximos. O bebê chega em dezembro e já oramos pelas bençãos de Deus em sua vida e pelo que ele será para nós e o mundo.
Enquanto isso, seguimos sendo benção em Timor...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cansados, mas não desanimados

A foto que mostra a Catarina dormindo no colo da Cátia, em uma noite de quarta-feira, reflete um pouco o nosso cansaço. Estamos um pouco cansados, sim, mas não desanimados. Contudo, mais do físico o nosso cansaço é mental, psicológico, na alma. Cansado de sempre falar as mesmas coisas - e não ser ouvido -, de batalhar por coisas que parecem demorar demais, de ouvir "gracinhas" das pessoas, de não se fazer entender em muitas ocasiões... ufa!!!! O melhor, mesmo, é descansar nos braços do Pai - como faz a Catarina com a mamãe.
Apesar de tudo e de todos, o Senhor continua à nossa frente, sempre nos conduzindo em triunfo.

domingo, 13 de junho de 2010

ESSES JUDEUS PROBLEMÁTICOS


Este é um artigo.Foi publicado no Estadão de 9 de junho de 2010. Autoria de Charles Krauthammer - THE WASHINGTON POST.

O mundo está escandalizado com o bloqueio israelense à Faixa de Gaza. A Turquia denunciou sua ilegalidade, desumanidade, barbaridade, etc. Os usuais suspeitos das Nações Unidas, o Terceiro Mundo e os europeus juntaram-se ao coro. O governo de Barack Obama titubeia.
Mas como escreveu Leslie Gelb, presidente do Council on Foreign Relations, o bloqueio não é só perfeitamente racional, mas perfeitamente legal. Gaza sob o controle do movimento Hamas é um inimigo autodeclarado de Israel - uma afirmação reforçada por mais de 4 mil foguetes lançados contra território israelense ocupado por civis.
Mas, tendo prometido manter uma beligerância incessante, o Hamas diz ser a vítima quando Israel impõe um bloqueio para impedir o grupo de armar-se.
Na 2.ª Guerra, num ato considerado internacionalmente legal, os Estados Unidos realizaram um bloqueio da Alemanha e do Japão. E durante a crise dos mísseis, em outubro de 1962, os EUA bloquearam (e mantivemos isolada) Cuba. Navios russos carregando armamento que se dirigiam à ilha retornaram porque os soviéticos sabiam que a Marinha americana os abordaria ou os afundaria. Israel, contudo, é acusado de crime internacional por fazer exatamente o que John F. Kennedy fez: impor um bloqueio naval para impedir que um Estado inimigo adquira armas letais.
Mas os navios que seguiam para Gaza não estavam numa missão de ajuda humanitária? Não. Do contrário teriam aceitado a oferta de Israel de levar a carga a um porto israelense, onde seria inspecionada e depois levada de caminhão para Gaza. Então, por que a oferta foi rejeitada? Porque, como admitiu uma das organizadoras da flotilha, não se tratava de ajuda humanitária, mas de derrubar o bloqueio, ou seja, acabar com o regime de inspeção de Israel, o que significaria transportes ilimitados para Gaza, armando o Hamas de modo ilimitado também.
Israel já interceptou por duas vezes navios carregados com armas iranianas destinadas ao Hezbollah e Hamas. Que país permitiria isso? Mas, mais importante ainda, por que Israel precisou recorrer ao bloqueio? Porque é a única opção de Israel, já que o mundo condena como ilegítimas suas defesas ofensiva e ativa.
Defesa ofensiva. Sendo um país pequeno e densamente povoado, cercado por Estados hostis, Israel, nos seus primeiros 25 anos de existência, precisou adotar uma defesa ofensiva, travando guerras em território inimigo (caso do Sinai e das Colinas do Golan).
Nos casos em que foi possível (do Sinai, por exemplo) Israel trocou território por paz. Mas quando a paz foi rejeitada, Israel reteve o território, mantendo-o como zona de proteção. Assim, reteve uma pequena faixa ao sul do Líbano para proteger seus povoados ao norte. E precisou sofrer muitas perdas em Gaza, para não expor as cidades israelenses na fronteira aos ataques terroristas palestinos.
Pela mesma razão os EUA travam uma guerra ofensiva no Afeganistão: você os combate lá, para não ter de combatê-los no território americano.
Mas, diante de uma pressão externa avassaladora, Israel cedeu. Foi dito aos israelenses que as ocupações não eram apenas ilegais, mas estavam na raiz da insurgência contra o país. Portanto, sua retirada e a remoção da causa, traria a paz.
Terra por paz. Lembram? Bem, durante a década passada, Israel cedeu terra - retirando-se do sul do Líbano em 2000 e de Gaza em 2005. E o que recebeu em troca? Uma intensificação da beligerância, o lado inimigo armando-se fortemente, múltiplos sequestros, ataques na fronteira e anos de ataques implacáveis com foguetes lançados de Gaza.
Israel então precisou adotar a defesa ativa - uma ação militar para desbaratar, desmantelar e derrotar os mini-Estados terroristas armados que se estabeleceram no sul do Líbano e Gaza após a retirada israelense. O resultado? A guerra do Líbano, em 2006, e a operação em Gaza, em 2008-2009.
Os israelenses enfrentaram uma nova avalanche de denúncias e calúnias por parte da mesma comunidade internacional que havia exigido a retirada de Israel, trocando primeiro terra pela paz. Pior, o relatório da ONU, que basicamente considerou criminosa a operação em Gaza e ignorou o que motivou a ação no local - a guerra de foguetes lançada pelo Hamas, não provocada por Israel - efetivamente tirou toda a legitimidade de uma defesa ativa israelense contra seus inimigos terroristas autodeclarados.
Sem uma defesa agressiva, nem uma defesa ativa, Israel adotou a mais passiva das defesas, ou seja, o bloqueio para impedir o inimigo de armar-se. Mas ela também não deverá ser considerada legal. Até mesmo os EUA estão agora achando que deve ser abolida. Mas, se nada disso é permitido, o que resta, então? E essa é a questão. Que foi entendida pela flotilha de imbecis úteis e simpatizantes do terror, pela organização turca que financiou a empreitada, pelo coro automático anti-Israel do Terceiro Mundo na ONU, e pelos europeus sem resistência que tiveram problemas mais do que suficientes com os judeus.
O que restou? Nada. O objetivo da campanha internacional implacável é privar Israel de qualquer forma legítima de autodefesa. Por que, apenas na semana passada, o governo Obama uniu-se aos chacais e reverteu quatro décadas de prática americana, assinando um documento de consenso destacando Israel como país possuidor de armas nucleares - tirando o direito legítimo de Israel recorrer à derradeira linha de defesa: a dissuasão.
O mundo está cansado desses judeus perturbadores, 6 milhões - novamente esse número -, recusando todos os convites para um suicídio nacional. E por isso são implacavelmente demonizados e constrangidos a se defender, mesmo quando antissionistas mais comprometidos - os iranianos em particular - preparam abertamente uma nova solução final.

Só pra comemorar o novo design


Uma linda foto - claro, com a Cátia ao lado - só pra dizer "te amo" pra Cátia e inaugurar o novo design do nosso Blog.
"Te amo, amor",
Durval.

Uma semana na benção do Pai

Nossa semana começou com um belo culto na igreja. As crianças estavam animadas para aprender mais um pouco e havia muitos jovens.
Todos estão ligados na Copa do Mundo, em Dili. Embora ainda não tenha visto nenhum jogo, já comprei a antena interna para poder assistir.
Estamos orando pelos jovens assumirem mais responsabilidades na igreja, cumprindo com o chamado de Deus em suas vidas. O tempo passa, e se não decidirmos fazer a nossa parte... talvez outro a fará, mas perderemos a oportunidade de cooperar com o Senhor em Sua obra. Conto com as orações do povo de Deus neste sentido.
Uma ótima semana pra voces,
Durval.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Começando a Copa Amarelinhos!!!!


Vamos torcer para o Brasil ganhar e ganhar bonito, porque se perder vamos passar por uma gozação tremenda por aqui. Mas, se ganhar vamos ser parabenizados até cansar!!!
Aqui no sudeste asiático os jogos serão á noite e de madrugada, mas vamos ver e torcer muito.
O Brasil é favorito, sim, mas tem outras seleções jogando muito bem - Holanda, Argentina, Espanha e Alemanha. Contudo, na hora do "vamos ver" o Brasil faz qualquer um tremer.
Abração bem amarelo,
Durval.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ativação... o quê ???? Profética???


Já ouviu falar em Ativação Profética? Então, tente decifrar comigo este novo modismo no meio evangélico:
  1. Será que é Ativação porque a igreja estava ou está passiva? Hummmm, esta coisa de ativo ou passivo parece coisa de... bem, deixa pra lá. Se é pra ativar, será que alguém aperta algum botão?
  2. Se vai ser ativado, então depois do Seminário, onde se fala sobre a tal "coisa", a igreja fica mudada de vez? quer dizer, "ativada" de vez?
  3. A ativação é pra quem quer ou depende do Espírito de Deus?
Bem, vou parar de pensar muito sobre isto, porque não consegui digerir bem - melhor, não consegui levar à sério. Penso que é mais um modismo, com um nome bonito, mas sem muita base bíblica - viu? estou ajudando a turma, falando "sem muita base bíblica".
Espero que alguém escreva esclarecendo melhor. Mas, por favor, se colocar ofensa vou apagar. Tentem colocar os argumentos com base bíblica.
Abração,
Durval.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Abençoados, graças a Deus!!!

Está sendo uma semana muito abençoada, apesar de muito trabalho. Com aulas durante toda a semana, na Escola Shallom, ainda tive de ensinar no Curso deLíderes, na segunda-feira. Também joguei tênis e treinei futsal no pavilhão - claro, continuo sendo um bom goleiro (rsrsrsr).
O CLM está trazendo frutos em nosso ministério e estou tendo muito prazer em preparar os irmãos para a liderança da igreja.
A foto mostra nossa família em um momento de alegria - estávamos sendo presenteados com um bom almoço - e aproveitamos bem.
Amo minha família, amo a igreja, amo meus alunos, amo meus amigos e sobre tudo e sobre todos amo o Senhor que nos sustenta a cada dia.
Abração pra vcs,
Durval.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ABRINDO O CORAÇÃO FRANCAMENTE. DE NOVO!


Alinhar ao centroVoce pode ler mais sobre este importante texto do Pr David Botelho, Diretor Executivo da Horizontes América Latina, no Blog do Prof. Valmir Barbosa - http://www.valmirbarbosa09.blogspot.com/
Não consegui colar aqui o texto, mas você pode visitar o Blog Visão Missionária e sentir a grande necessidade da igreja brasileira em cumprir o Ide de Jesus.
Abração pra voces,
Durval.

Mais comemoração


Claro que não dá pra cansar de comemorações. O que cansa é não ter nenhum carinho ou nenhuma palavra de congratulação. Graças a Deus, foi um ótimo dia - apesar de lavar roupa, dar aulas à tarde e à noite -, com muitas felicitações e muito amor dos amigos.
Muito obrigado por todo o amor demonstrado,
Durval (44).

domingo, 6 de junho de 2010

Valeu... 44... embora pareça vinte e...


Hoje recebi os parabéns da igreja, num culto de Sta Ceia muito abençoado e cheio da glória de Deus. Agradeço de coração ao Senhor por tudo que tem feito em minha vida e através de mim, também. Ter uma família abençoada, com a Cátia e Catarina sempre ao lado, é um grande presente do Senhor, mas viver para elas e trabalhado na obra do Senhor me faz realizado a cada dia.
Um abração para minha família, no Brasil e em várias partes do mundo. Um beijão pra mamãe, sempre me amando e orando por mim. Um abração para os amigos que sentem saudades, oram e me ajudam de várias formas.
Também amo voces,
Durval.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bom dia abençoado, apesar das más notícias

Esta foto me inspira a escrever algo sobre esperança, sobre esperar em Deus e sobre fazer o melhor para o Senhor Jesus.
Apesar de todas as más notícias de cada manhã - dos roubos e crimes, das "Marchas" que nem sempre honram o Nome do Senhor, das mentiras que se falam em nome de Deus, das crianças que continuam abandonadas, com fome, enquanto milhões de dólares são gastos com coisas fúteis - continuo tendo esperança de dias melhores. Se não aqui nesta terra, no futuro, numa outra terra, teremos a nossa recompensa diante do Justo Juiz e participaremos de um "novo céu e nova terra".
Continuo a esperar em Deus muitas realizações para minha família e para a igreja. Sigo crendo que minha família vai continuar estudando, fazendo a obra de Deus e vivendo feliz, glorificando o Nome do Senhor nesta terra. Creio também que a Igreja, apesar de toda a gente falsa que existe infiltrada nela, vai seguir vitoriosa com aqueles que são de Deus, que são puros e se santificam a cada dia, fazendo tudo para honrar o Nome de Jesus, sem se importar com os bens nesta terra.
Vou continuar fazendo o melhor que posso para o Senhor. Com 44 anos bem vividos, não quero me contentar em participar da obra de Deus como expectador, mas quero protagonizar algo que honre o Nome de Jesus, melhorando e mudando a vida das pessoas, desfazendo as obras do maligno. Não quero ter uma "vida sem graça", mas quero viver na graça de Deus, agraciando as pessoas com o Evangelho que troca o coração de pedra por um coração de carne.
Um abração pra você, na esperança da vitória da Igreja, porque o Senhor dela é todo-poderoso,
Durval.

Só pra dizer que te amo!!!!


Neste feriando que muita gente não sabe de onde vem nem o que significa, uma foto das 2 Cat, lindas como sempre, só pra dizer que amo minha família e que o Senhor tem nos abençoado muito.
Cátia, com 3 meses de gravidez e muita beleza, e a Catarina, cada vez mais surpreendente, no Niver da tia Silvania.
Abração,
Durval.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Junho, mais um mês de lutas e bençãos


Parece que nossa vida é só de lutas... mas, não é. Não posso negar nossas lutas do dia-a-dia, mas não temos só isto na vida. Temos alegrias, momentos de prazer na vida com a família, amigos e na obra de Deus. Nossa vida não é feita só de perseguições, críticas, desapontamentos, embaraços, lutas, batalhas e guerra espiritual. Também vemos os frutos de nossa semeadura e nos alegramos nos milagres do Senhor a cada manhã em nossa casa.
Em junho, diferente mesmo só as coisas novas que o Senhor vai nos mostrar e vai fazer através de nós. O Seu amor continua o mesmo, mas a Sua misericórdia se renova a cada manhã em nossas vidas.
Não vou olhar para trás e lamentar o que não pude fazer ou não fiz, mesmo. Não vou ficar choramingando o que perdi, mas vou olhar adiante e tentarei fazer o melhor possível por minha família, para a igreja e para que o mundo seja melhor com a minha presença.
Abração pra você, desejando um feliz e abençoado mês de junho,
Durval.