domingo, 30 de maio de 2010

Amo o Senhor Deus que me criou!!!!

Sim, tenho que amar muito o meu Deus, pois fui criado por Ele para ser uma benção para o mundo, um agente de transformação da sociedade para que a glória do Senhor seja manifesta a todos os povos.
A foto é de 30 de maio, mostrando a nossa alegria de servir a Deus com os nossos filhos, amigos e toda a comunidade. Continuamos a servir ao nosso Deus, servindo a comunidade com o melhor que temos e podemos.
Se fomos criados por Ele, então cremos que Ele cuida das nossas vidas e nos direciona pelo melhor caminho a seguir. Nem sempre o caminho mais fácil, mas certamente o caminho que nos ensina verdades profundas e nos mostra o Seu cuidado conosco através de coisas nem sempre compreensíveis.
Thank you, Lord, for your love each morning in our home. We love you and praise you, 'cause You're our life and You has given the direction we need.
Um abração pra você, desejando um ótima semana na benção do Pai,
Durval.

Bodas de Cristal do Pr Levi e Simone



Parabéns para o casal Levi e Simone que fizeram 15 anos de casamento, ontem, 29, com uma festa linda no Aroma Café. Gente bonita, amigos e o principal, a presença de Deus, marcaram a festa da família Assis.
Abração pra vocês,
Tio Durval.

sábado, 29 de maio de 2010

Amistosos do Centro Shallom



Hoje, 29, fomos na Escola Canossa jogar dois amistosos - um com as meninas da 7a. e 8a. e outro com os meninos da 5a série. Foi uma ótima experiência para os meninos, sendo o primeiro jogo das meninas. Perdemos os dois jogos por 1 X 0, mas o mais importante foi o bom jogo que eles fizeram e a festa que foi o passeio deles.

Pra frente... Shalllllllooooooommmmmmmmm!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Thank you, Johanan!!!!

Agradeço imensamente o tempo que Johanan ficou conosco, em Timor Leste. Ficando apenas 45 dias entre nós, ele mostrou muita humildade e dedicação em sua missão - lecionando na Escola e ajudando nos cultos. Deu pra aprender alguma coisa com ele e creio que ele aprendeu muito por aqui, também.
Precisamos de mais pessoas que queiram ser benção, mas que queiram aprender, também. Quando o missionário acha que sabe tudo e não precisa aprender mais, então não serve para estar conosco, porque queremos gente que queira mais aprender do que ensinar.
Valeu, Johanan. Valeu, irmãos de Singapore!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Menino de 2 anos fuma 40 cigarros por dia


Foram divulgadas nesta quarta-feira as primeiras imagens do menino indonésio Aldi Suganda Rizal, de apenas 2 anos. O garoto é viciado em cigarros desde os 18 meses, quando recebeu o primeiro maço de seu pai, Mohammed. Você pode ler mais no www.ogalileo.com.br.
É muito triste esta notícia, além de ser bem perto de onde trabalhamos. Queremos que você tenha uma visão do que presenciamos a cada dia - crianças que fumam desde cedo é bem comum por essas partes da Ásia.
Apesar de falarmos, ensinarmos todos os dias e das campanhas - embora tímidas - na televisão, a cultura do cigarro é muito, muito forte. Só com muita oração e o agir de Deus é que veremos uma grande mudança.
Um abração, com tristeza, mas com fé em Deus,
Durval.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Melhorando... graças a Deus!!!!


Graças a Deus, estou melhor de saúde e já pude dar aulas nesta semana. A luta por aqui é grande, mas confiamos em Deus a cada dia para suportar toda a pressão que temos de enfrentar.
Agradecemos a todos que nos suportam em nossa missão, pois não poderíamos fazer nada sem a ajuda de vocês.
Nos preparamos a cada dia para receber o melhor de Deus, mas nos preparamos também para os elogios e para as críticas. Certamente eles vem. Toda a glória irá para o Senhor e toda a crítica nos fará pensar em nós mesmos para melhorar o nosso desempenho.
Abração,
Durval.

domingo, 23 de maio de 2010

Com as camisas do King`s Kids


Hoje, os que participaram do grande evento do King's Kids, em novembro passado, ganharam as lindas camisas do programa. Pena que papai não pôde ir no culto de hoje, 23, devido a uma infecção, mas gostei muito da foto da Catarina com as crianças.
A luta continua, a cada dia, sem parar... até que cumpramos nossa missão.

sábado, 22 de maio de 2010

Estar no campo???


É viver a cada momento a batalha espiritual intensa com as forças espirituais da maldade.
É enfrentar dores e enfermidades a cada dia, numa terra cheia de moléstias em que nos sentimos enfraquecidos, apesar de todo o cuidado que tomamos.
É sofrer intensas tentações e perseguições, deboches e a falta de consideração por quem está aqui para ajudar sem ganhar nada do povo - muito pelo contrário, trazendo ganhos para a comunidade.
É enfrentar a falta de conhecimento da Palavra, ensinando a Bíblia começando do be-a-bá e vendo a transformação espiritual nas pessoas.
É sofrer o esquecimento de alguns amigos que amamos tanto - apesar de toda a facilidade tecnológica que temos na comunicação -, e passar pelo abandono de pessoas que contávamos com elas. Seria melhor confiarmos só em Deus, mas continuamos a cair na tentação de esperar pelas promessas dos homens.
É fazer o que não se gosta, mas que tem de ser feito, para que as vidas sejam edificadas e tenham a paz de Deus em seus corações.
É viver com a misericórdia de Deus bem de perto e experimentar de Seus milagres a cada manhã. Ele nunca falha e nos surpreende sempre com algo novo e muito especial.
É ter a certeza de que a nossa recompensa vem do Senhor, não só no céu mas já aqui nesta vida.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Viva 20 de maio de 2010!!!


Bodas de 10 anos - Bodas de Estanho. O nome é feio, mas o casamento é bom.
Até que Cristo volte, vamos viver mais 10, 20, 30...

terça-feira, 18 de maio de 2010

10 anos de Casamento

Tive o prazer de conhecer a Cátia há 12 anos atrás em S João Evangelista, quando missionário naquelas partes de Minas Gerais.
Depois de 10 anos de casados, temos uma linda e inteligente filha, Catarina, e estamos esperando outro bebê para dezembro.
Sou feliz com a Cátia ao lado. Mulher sábia, paciente e ótima mãe, tem me ensinado muitas coisas e tem trazido o equilíbrio em nossa casa. Professora dedicada, tem feito um ótimo trabalho com as crianças da comunidade e, apesar de sofrer muito neste início de gravidez, tem lecionado na Escola e na igreja, fazendo o melhor possível no cumprimento de nossa missão.
Depois de 10 anos de casamento, estou melhor - não perfeito -, querendo a perfeição a cada dia, mas confiando em Deus e sendo ajudado bem de perto pela esposa que o Senhor me deu.
Te amo, amor...
Durval.

domingo, 16 de maio de 2010

Para atrair os votos de todos os credos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assistiu ontem a uma missa... e disse que é católica...

... depois foi no candomblé receber a "benção" de mães de santo em um evento promovido pelo PT.
Você pode ler mais sobre esta matéria no site http://www.galileo.com.br/
Vamos orar mais, mas vamos votar certo, também. Se você acha que votar certo é votar nulo, por não ter em quem votar, então aja conforme a tua consciência e não siga a conselhos de gente envolvida com corrupção e que só quer se aproveitar do povo de Deus.
Abre o olho, povo de Deus!!!!

sábado, 15 de maio de 2010

Encontro de Casais II - maio 2010

Graças a Deus, tivemos uma ótima reunião para os casais em nossa igreja, neste sábado, 15. Com a presença do Pr Eduardo e Gyselle, fomos abençoados pelo Senhor com uma ótima palestra e a participação dos casais com sede de aprender sobre família.
O próximo Encontro, daqui a dois meses, promete muito mais. Então, vamos orar para que os casais convidados sejam livres para participarem deste grande evento.
Abração,
Durval.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Liberdade, liberdade...


Quero ser livre para amar
Quero ser livre para servir a Deus
Quero ser livre para ensinar e pregar o que o Senhor me deu
Quero ser livre para rir e chorar
Quero ser livre para correr, jogar, vencer ou perder, mas sempre competir
Quero ser livre para escutar, mais do que falar
Quero ser livre para descordar, para fazer de outro jeito
Quero ser livre para ir além, para ultrapassar os limites
Quero ser livre para fazer mais do que esperam de mim
Quero ser livre para surpreender
Quero ser livre para ler de tudo, para guardar o que é bom
Quero ser livre para não querer o que não gosto
Quero ser livre para comer o que eu gosto, vestir o que eu quero
Ser livre para ser de Deus, ser santo, ser bom, ser diferente
ser amável, ser humilde, ser atencioso, ser servo
Quero ser livre para querer ser livre
Quero ser...
Durval.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tranquilidade... só em Jesus!!!


Esta foto de Dili lembra tranquilidade, calma e um pouco de beleza. Embora não tenhamos tanta tranquilidade por aqui, vivemos na paz de Jesus, porque esta não depende da ausência de conflitos ou de condição monetária. Temos paz porque cremos em Jesus como Senhor e somos dirigidos por Ele e, apesar de toda a tensão e tribulações do dia-a-dia, temos a segurança de estar em Seus braços.
Mesmo (con) vivendo com toda a pressão do sudeste asiático, temos o prazer de servir ao Senhor nestas terras, para que o Evangelho seja proclamado e ensinado em cada lar. Com as orações do povo de Deus, vamos resistindo a cada dia, mas sempre na dependência do Espírito de Deus.
A Cátia está melhor - passando pela fase difícil dos enjôos. Catarina, cada vez mais inteligente, nos surpreende a cada dia com alguma novidade.
Um abração a todos que batalham conosco pelo evangelho por essas bandas...
Durval.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Quase 10!!!!!!!!

Com nova consulta, a Cátia está fazendo de 10 semanas de gravidez nesta semana (na sexta-feira) e teremos de adiantar nossa viagem.
Graças a Deus, a Cátia tem suportado mais os enjôos e vamos vencendo a cada dia com fé em Deus. Seguimos firmes, confiando nas orações do povo de Deus e batalhando pelos alvos de nossa missão.
Abração,
Durval.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma Semana de trabalho, bençãos, lutas...


A foto da classe das criancinhas me anima a trabalhar nesta semana pela edificação da igreja, além das aulas em nossa Escola. Teremos um grande culto de ensino na quarta-feira e o Encontro de Casais no sábado, 15. Então, vamos orar para que o melhor de Deus aconteça em nosso meio.
Continuamos na batalha, crendo que a vitória é nossa pelo sangue de Jesus.
Abração,
Durval.

domingo, 9 de maio de 2010

Uma boa combinação - ES e MG

Ela nasceu no Espírito Santo, mas venceu o Concurso Miss Brasil 2010 por Minas Gerais. Concorrendo pelo ES ela não ganharia e se não tivesse nascido no ES, MG não ganharia, também - desculpem-me, mas a opinião é minha e o blog é meu, eu coloco o que eu quiser.
Débora Lyra merece os parabéns, pois uniu o útil ao agradável - sem se importar quem é um e quem é outro.
De qualquer forma, prefiro a Cátia.

Feliz Dia das Mães, Amor!!!!


Não poderia faltar a homenagem à Cátia que, com muito esforço e com 2 meses de gravidez, foi na igreja, hoje, e lecionou para algumas crianças. Como sempre, Cátia é uma benção em casa, na igreja e para os amigos. Sempre se esforçando, consegue ser esposa, mãe, serva, amiga e incansável batalhadora pelo melhor para o Senhor.
Te amo, Amor. Catarina e o bebê também amam mamãezinha.
Beijão,
Durval, Catarina e o bebê.

sábado, 8 de maio de 2010

Oi, Mãe, parabéns pelo teu dia!!!


Até que eu achei uma foto de mamãe no nosso computador - creio ter outras, mas não muitas, em algum cd na gaveta -, e depois de todo um dia esperando pelo funcionamento da net eu posto aqui uma homenagem à minha mãe.
Distante de casa há mais de um ano, sinto saudades de mamãe, mas vou estar com ela em 2012. Enquanto isto, vou conversando com ela todos os meses (Deus abençoe o Skype!!!!) e sentindo muita vontade de comer o pavê de amendoim que mamãe faz - ainda não encontrei outro igual.
Para todas as mães dos missionários, que como a minha sofrem com a distância dos filhos, meu abraço e um muito obrigado por abençoar os filhos com a Palavra de Deus, liberando-os para cumprirem o chamado do Senhor.
Tenham um Feliz Dia da Mães.
Mãe, te amo demais!!!!!
Beijão,
Val.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amistoso do Centro Shallom - 060510


Tudo bem que o jogo terminou 2X1 para o C. Shallom, mas o mais importante foi a integração com as crianças do Projeto Esperança (WEC) em uma tarde festiva.
Precisamos treinar mais e saber que sempre o mais importante é o caráter de alguém que ama, perdoa e respeita o semelhante.
Shalllllooooooooommmmmmmmm.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Agradecendo a Fidelidade do nosso Deus


Somos abençoados a cada manhã, não porque merecemos, mas porque o nosso Deus é fiel e usa diversas formas e várias pessoas e coisas para que tenhamos a Sua benção a cada manhã.
Assim como foi fiel com Abraão, assim também nos abençoa para que a Sua fidelidade seja proclamada em todos os cantos da terra.
Como ações de graças, também procuramos ser fiéis ao nosso Deus, glorificando o Seu Nome em nossas palavras e ações, para que o nosso testemunho honre o nosso Senhor.
Desejando a benção do Senhor em tua casa,
do Sudeste Asiático,
Durval.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais um dia de CLM


Graças a Deus, mais uma aula - e uma ótima aula - no Curso de Líderes Manancial. Com lição do irmão Johanan, tivemos uma linda noite de segunda-feira, continuando a ensinar sobre liderança e preparando o nosso povo para a obra que o Senhor os tem chamado.
É difícil, é duro, é cansativo, mas é gratificante estar treinando este povo, batalhando com eles pela obra do Senhor Jesus.
Nosso agradecimento a todos que nos apóiam e intercedem por nós.
Abração,
Durval.

domingo, 2 de maio de 2010

Pra começar bem a semana...


Começo a semana com a benção de Deus em nossa família, nos sustentando a cada dia e nos dirigindo em nossa missão na Ásia.
Começo com ações de graças por tudo que temos recebido dEle, mas pedindo que continue com Sua mão sobre nós, protegendo-nos e guiando-nos.
Começo com a beleza da Cátia, embora sofrendo muito neste começo de gravidez, mas confiamos no Senhor que tudo irá se encaminhar bem até o nascimento do nosso bebê.
Começo vendo a Catarina levantar cedo, cantando o tempo todo e fazendo muita bagunça na casa.
Começo tendo que levar a moto pra trocar a camera de ar - um bom começo, não!!!!????
Também neste momento a luz acabou - normal em Timor Leste. Mas, o vizinho, servo de Deus, deixou o gerador ligado... então, vamos tentar postar a linda foto da Cátia e esta tentativa de fazer um texto.
Abração... e boa semana,
Durval.

sábado, 1 de maio de 2010

Novo mês, novos trabalhos, novas bençãos


Começo de um novo mês, prometendo muito trabalho - Sta Ceia, Curso de Líderes, Encontro de Casais, Reunião de líderes, volta às aulas -, muita luta, mas muitas bençãos, também.
Continuamos nossa luta pela edificação da igreja, em todas as áreas, estudando às quartas-feiras o livro de Gênesis, e a batalha pelas crianças, para que cresçam em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens.
Temos sido abençoados pelo Senhor a cada dia, e a gravidez da Cátia - segundo mês - segue normal, apesar de todas as lutas.
Que o Senhor recompense com muitas bençãos a todos que nos abençoam de alguma forma a nossa missão.
Abração no coração,
Durval.