segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

AMO DEMAIS VIVER!!!

A Bíblia fala claramente nas diferenças do inimigo e de Jesus. Este veio para nos trazer vida abundante, enquanto que o inimigo veio pra "matar, roubar e destruir". O inimigo "ama" a morte, a destruição, a miséria, a tristeza e o ódio. Jesus veio para mudar o nosso coração e nos fazer ter prazer na vida e prazer de viver. Rejeito o evangelho que só fala do futuro - da nossa vida no céu - e que não aceita as bençãos no mundo ou a felicidade que Deus preparou para nós enquanto estamos aqui. Não creio em mensagens que dizem que o mundo não tem jeito e que nossa esperança está apenas no céu - "aqui não é lugar de descanso, só sofrimento, e só teremos paz no céu, ao lado dos anjos". Não quero este evangelho e não prego esta mensagem. Creio no que a Bíblia fala e não no que os desesperados e desesperançosos falam. Rejeito totalmente o nihilismo e não quero saber daqueles que gostam de meter terror no povo com mensagens "apocalípticas" erradicadas de esperança e vitória. Creio que Jesus veio trazer vida abundante para todos os que O receberam como Senhor e Salvador. Estes, sim, amam e vivem a vida abundante.
Sou um dos que amam a vida. Amo viver. Amo namorar minha esposa. Amo estar com minha filha. Amo conversar com os amigos e irmãos, rir com eles - embora, como pastor, tenho muito o que chorar com os problemas das pessoas -, e falar de coisas agradáveis que nos dão alegria de ser uma benção em todo o tempo. Amo ajudar as pessoas, doar o que tenho, não só o que posso, mas o que vai ser benção para o próximo. Amo correr, passear, trabalhar, ser útil, cansar-me pelos outros para que eles tenham a vida de Jesus.
Não quero morrer, não procuro a morte, odeio a morte, porque não nasci pra morrer - embora, no tempo de Deus, sei que ela vem, mas virá como descanso pra mim e como ponte pra eu me encontrar com meu Senhor. Quero viver, sorrir, gargalhar, cantar, dançar e amar muito minha família, amigos e todos que precisam conhecer o amor maior - o amor de Deus.
Por isso tudo, detesto chatices, mas amo e compreendo os chatos. Não gosto de ficar perto de quem não gosta de viver, mas quando estou com eles procuro levar a vida abundante de Jesus. Odeio destruição, mas vivo para contruir e recontruir a vida daqueles que foram dilacerados pela "morte" daqueles que detestam a Vida.
Amo a igreja, porque ela é o Corpo de Cristo nesta terra e a melhor representação de tudo que Deus tem para o homem. Dela faço parte e nela eu trabalho e me entrego para que o meu serviço seja feito com amor e alegria.
Com amor, alegria e prazer na vida - apesar dos pesares,
Ms Durval.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NASCEU, OU NÃO NASCEU?

Discutir se Jesus nasceu ou não nesta época é, quase, como discutir se o mundo foi criado com um Big-Bang. Com ou sem Big-Bang, o importante é que Deus criou o mundo pelo poder de Sua palavra - crer nisto é maravilhoso. Se Jesus nasceu nesta época ou não, não importa. O importante é que Ele nasceu há quase 2.ooo anos e veio para viver neste mundo, nos ensinando como deveríamos viver. Morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e está vivo para sempre. O melhor de tudo é crer que Jesus nasceu para ser o nosso Senhor e Salvador. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Is 9.6).
Não importa se alguém te sauda com um "feliz Natal" ou não, se tem festa ou não, se tem presente ou não. O que vale mesmo é ter JESUS como Senhor e Salvador, ter a Sua paz e amar as pessoas como Ele amou.
Fora com papai Noel e todas as suas bobeiras e stress de compras e envidivamentos. Não quero saber de velhinho com saco nas costas, gorro e botas pretas - e olhe que já estamos no Verão!!! Quero viver o Cristo que está no meu coração e me faz amar e perdoar as pessoas.
Não fique com a dúvida neurótica se faz festa ou não. Compra o chester ou o pernil, perú ou frango???... não importa. Viva, meu irmão. Come e bebe o suficiente para te satisfazer. Confraternize-se. Faça festa e celebre JESUS. Ame e ore pelas pessoas à sua volta.
Feliz Natal. Viva Jesus. Ele nasceu um dia - e foi por tua causa, também.
No amor do menino maravilhoso que hoje é Rei dos reis e Senhor dos senhores,
Ms Durval.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008


VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Nesta época de Natal é muito comum as multidões, festas, alegria, comilanças e barulhos. Contudo, também existem os solitários, os desamparados, aqueles que não tem com quem se alegrar, conversar ou fazer uma refeição. Como tem gente sozinha neste mundo!!! Uns, porque querem, mas a maioria é porque, de alguma forma, foi rejeitada por outras pessoas ou pela própria família. Será que tem de ser assim? Este é o caminho escolhido por Deus para nós? É o melhor estilo de vida?
Quando Jesus veio a este mundo, o nome que Ele recebeu foi EMANUEL – “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco” (Mt 1.23). Ele veio para que nós não estivéssemos mais em solidão. Você não precisa estar sozinho, nem desamparado.
Pode ser que você foi rejeitado pela família. A Bíblia diz que “... quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá” (Sl 27.10). O Senhor sempre vai abrigar o humilde e desamparado, aquele que se achega até Ele.
Pode ser que você foi decepcionado por quem mais amava, ou pelos amigos mais chegados. Jesus está pronto a ser o teu melhor amigo, pois foi assim que Ele chamou seus discípulos. “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15.15). Você precisa querer esta amizade – precisa aceitar o que Jesus tem de mais precioso pra você.
Que nesta época de tantas festas, você possa encontrar em Jesus o teu melhor amigo – aquele que não abandona nem nos decepciona. Que você possa ver nos amigos de Jesus, os verdadeiros filhos de Deus, pessoas que te estenderão a mão e vão caminhar juntos contigo por mais uma milha.
No amor de Jesus, e na Sua maravilhosa amizade,
Ms Durval.

sábado, 20 de dezembro de 2008


Que vou levar de 2008 e da ADNV Coqueiral?

Certamente, não vou levar as tristezas, decepções, abandonos, menosprezos e... algumas lágrimas. Vou levar no coração, porque lá já está guardado, os bons momentos com irmãos e amigos que estão sempre junto, no coração, no lado esquerdo, sempre perto - nas alegrias, nas lágrimas e no "franguinho".
Vou levar os bons cultos que tivemos - e olha que alguns foram demaaaiiissss!!!!! Cada mensagem do Wilson, do Daniel, do Davinho, do Rubens, do Anilton!!!! Não vou esquecer os bons momentos do min de Louvor - simplesmente, demais!!!! Não vou esquecer das mensagens que me tocaram mais - da mulher na casa de Simão, dos valentes de Davi, de Jacó... sim, Deus me usou nestas vezes, e olha que nem mereço! Como esquecer as risadas com os jovens, com os amigos, com os irmãos, com o Wesley???!!! E os belos hinos??? Vou levar os grandes momentos da Bárbara, da Paula, da Geiza, da Shirley, do Diego, da Roberta, da Jennyffer... de todo o Louvor da igreja, que amo demais (vcs não sabem o quanto eu os admiro!!!!). E o Alex e Alex? Eles tem de voltar um dia!!!! Também não vou esquecer das meninas do Trindade - vcs não dançam, vcs adoram dançando, se movimentando, pulando, caindo, correndo... fazendo a igreja sonhar com o dia em que todos estaremos diante o Trono do Cordeiro - e nesse dia ninguém vai ficar quietinho, parado, estático. Nossas Pérolas e nossas Jóias são coisas preciosas da ADNV Coqueiral. Essas senhoras que adoram a Deus com muita beleza... ahhh, vou sentir saudades. Das crianças, Jóias de Cristo... bem, teremos muitas crianças em outras partes do mundo, mas não esqueceremos de vocês - piuiiiiiii, piuiiiiiiiii!!!!
Não vou deixar de lembrar, com muitas risadas, de nossas aulas no Discipulado... aprendi demais, porque sempre que ensino aprendo antes, durante e depois.
Não vou esquecer os obreiros valorosos que temos, do amor e disposição em ajudar os mais necessitados da igreja, da vontade que temos de servir a Deus cada vez mais e melhor.
Claro, não vou esquecer da oração das manhãs com o Toninho, com o Carlos, com o Anilton, com o Gean, com o Paulo e com outros que foram orar e interceder pela igreja. Vou continuar lembrando da tesoureira, da secretária e de todos que, de alguma forma, trabalharam para o crescimento da igreja. Pensam que esqueci da Tarde da Benção??? Como me esquecer de onde mais me reanimei e onde fui fortalecido para caminhar um pouco mais? Valeu, Elienai. Valeu, Dil. Valeu, Eni. Valeu, Marias, Joanas e Josefinas que oram, choram e batalham pela igreja.
Amos vocês, de perto ou de longe... o que é longe, nestes tempos de internet?
Estamos juntos, sempre, até chegarmos lá!!!!
Ms Durval.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cátia, queria te amar mais...!!!!

Queria te beijar mais, te abraçar mais, te namorar mais...
Queria te admirar mais, te olhar demais, olhar outra vez, mais e mais...
Queria te carregar mais, correr contigo mais, caminhar mais...
Queria passear mais, viajar mais...
Queria orar mais, chorar mais, rir, gargalhar mais...
Queria fazer muitas coisas mais, sempre contigo, perto de ti, longe jamais...
Queria te consolar mais, te ouvir mais, falar menos e prestar atenção, mais e mais...
Queria tantas coisas... sonhar mais... realizar mais...
Vamos conseguir, realizar, completar, chegar ao fim, vencer e premiar,
Pra não falar que queria mais, porque conseguimos e temos demais, muito mais...
Te amo demais...
Durval.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tem um tempinho pra mim?


Quantas vezes você quis conversar com alguém e foi rejeitado? “Não tenho tempo, agora!”; “Depois a gente conversa!”; Estou muito cansado!”; Outra vez com a mesma história?!”
Estamos vivendo em um mundo, e em uma época, em que as pessoas não tem tempo para as outras. Somos muito atarefados; a vida é muito corrida; o tempo é pouco e não podemos perder tempo. Até mesmo o nosso Senhor Jesus ouviu a “desculpa” do cansaço. Quando Ele estava no Jardim Getsêmani, orando intensamente antes de Sua prisão e morte, os discípulos não conseguiram acompanhá-Lo em oração. A pergunta triste de Jesus foi esta: “Então, nem uma hora pudestes vigiar comigo?” (Mt 26.40).
Será que nós estamos dando pelo 1 hora para os nossos filhos? Damos 1 hora para a nossa esposa? Estamos dando “uma horinha” para ouvir alguém? E para o Senhor Deus, estamos orando pelo menos 1 hora? (por dia ou por semana, pastor?). Bem... espero que você esteja orando pelo menos 1 hora por semana – já é um bom começo.
Muitas pessoas clamam na igreja por um tempinho do pastor, do professor, do líder e do irmão ao lado. Não vamos nos desculpar pelo cansaço ou falta de tempo. Vamos separar um tempo para ouvir alguém, para visitar um casal, para ajudar um jovem ou para orar pelo irmão que precisa de ajuda.
E aí, tem um tempinho pra mim?
Paz no teu coração,
Ms Durval.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PALAVRAS DE VIDA E PALAVRAS DE MORTE

Vai fazer uma grande diferença em tua vida o uso das palavras certas para abençoar tua família, ou qualquer um com quem você tem contato. A Bíblia diz que “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto (Pv 18:21). Se você disser palavras de morte, vai produzir a destruição das pessoas, mas se as tuas palavras forem de vida, então muitos irão usufruir da paz e da alegria que os teus lábios produzirão.
Dizer para alguém: “Você não vale nada”; “Não há jeito para você, só a morte!”, isto só trará a destruição desta pessoa. Palavras como estas ajudam a deteriorar a paz na família e fazem com que as pessoas se distanciem das outras. Ninguém gosta de ouvir palavras como essas, e quem fala assim vai se tornando cada vez mais abandonado pelos amigos – afinal, só quem quer inimigos é que sai proferindo maldições por aí.
As palavras de vida são sempre bem-vindas. Mesmo quando não são bem recebidas no momento, pelo menos trará a benção para quem ouviu. Dizer “eu te amo”; “você é muito importante para mim” e “você faz falta no nosso meio” é como dar um copo de água fresca ao cansado. Palavras como essas alegram alegram o coração e faz com que uma pessoa se sinta importante e com vontade de continuar a ser benção para os outros.
O que tem saído dos teus lábios? Palavras de vida ou de morte? As pessoas gostam de te ouvir, ou fogem de você? Você está sendo uma benção dentro do teu lar? Você pode mudar o mundo à sua volta, para melhor ou para pior, dependendo do que você fala. Então, decida a falar palavras de vida, palavras abençoadoras. Faça com que as pessoas que convivem contigo recebam a benção de Deus através dos teus lábios.
Paz na tua alma,
Ms Durval.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Mulher da Casa de Simão... A Mulher da Cidade...



No livro de Lucas, temos um lindo relato do que aconteceu na casa de Simão, quando uma mulher pecadora chega até Jesus... “E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento” (Lc 7.38).
Esta mulher precisava desesperadamente de perdão, carinho, compreensão e da graça de Deus. Ela devia ter dinheiro, mas ainda não tinha felicidade. Certamente, tinha muitos homens, mas nenhum carinho. Muitas pessoas interessadas em seu corpo, mas nenhum amor. Era uma mulher com muitas acusações, mas nenhuma compreensão.
Naquele banquete na casa de Simão, apesar dos olhares de recriminação, ela encontrou paz, amor, perdão e a graça abundante de Deus em sua vida. Arrependida de sua vida infeliz e adorando aquele que era o Filho de Deus, ela encontrou a verdadeira vida.
Como essa mulher, temos muitas em nossas cidades, em nossas ruas e nas nossas casas. Pessoas que precisam do verdadeiro amor, perdão e esperança de vida – que precisam deixar tudo para trás e começar a adorar a Jesus. Para estas, fica a palavra “A tua fé te salvou. Vai em Paz”. Para aquelas que buscam a Jesus, O adoram e recebem dEle perdão e graça, fica a certeza de uma nova vida enchendo os seus corações. Não importa a quantidade de pecados, a má fama diante da sociedade ou a pressão da família. O que vale na hora da busca de Deus e da adoração àquele que é Senhor e Salvador é a palavra que continua ecoando pelos séculos: “ Os teus pecados te são perdoados” (7.48).
Receba a graça de Deus na tua vida e seja uma verdadeira adoradora de Jesus. Sua graça e vida é muito mais abundante do que as acusações das pessoas. Vale a pena buscar o perdão de Deus e começar uma nova vida.
Paz na tua alma,
Ms Durval.

Durval Blog

Apenas o começo, o recomeço ou a continuação, mas nunca o fim. Uma palavra do coração, sempre com carinho, com interesse do bem-estar, da felicidade, da paz e da prosperidade.
Sempre adorando a Deus com o melhor que pode edificar você e todos que passarem por aqui.
Amando minha família, Cátia e Catarina - presentes de Deus para quem não merecia, mas que está fazendo o melhor para agradecer e retribuir -, estarei por essas bandas postando algo que vai fazer você sentir-se melhor, em paz, em amor e com vida. Fazendo chorar ou fazendo rir, chocado ou impassível, alegre ou triste, animado ou paradão, haverá sempre algo para mudar - para melhor e sempre pra frente.
Amando vocês,
msdurval.